Tecnopuc terá centro de treinamento da Apple.

Tamanho da fonte: -A+A

O Tecnopuc terá um Centro de Capacitação em Tecnologias Apple instalado dentro do Instituto Eldorado.

Será oferecido o Brazil Education Program for iOS Development (BEPiD), curso de capacitação na plataforma iOS.

A primeira turma será formada por 100 alunos de graduação das áreas de TI, não necessariamente da PUC, que terão acesso ao currículo e ferramentas necessárias para a criação de aplicativos e serão introduzidos ao ecossistema iOS.

As inscrições vão até 18 de outubro e podem ser feitas no site do BEPiD.

O anúncio, feito pela universidade gaúcha nesta quarta-feira, 08, encerra meses de especulações sobre qual, afinal, seria o acordo sendo costurado entre a Apple e o Tecnopuc.

No final de julho, o Baguete revelou com exclusividade que representantes da Apple haviam visitado o Tecnopuc. Na ocasião, nem a universidade nem a multinacional se manifestaram sobre o assunto.

A instalação de um centro de treinamento oficial faz parte de uma série de movimentações da Apple para constituir uma presença mais sólida no Brasil.

Também em julho, a empresa estabeleceu Paula Bellizia no comando da subsidiária local, cargo que estava vago desde que Alex Szapiro saiu da empresa, em agosto de 2012, para comandar a unidade da Amazon ligada ao Kindle no Brasil.

Paula, que veio da diretoria de Vendas para Pequenas Empresas do Facebook, assumiu a nova posição com o desafio de aquecer o faturamento da empresa do país, que registrou em 2011 uma receita de R$ 900 milhões, entre vendas de computadores, tablets e smartphones.

O BEPiD, ao que parece o primeiro centro do gênero do Brasil, pode ser um passo inicial rumo a voos maiores.

Em agosto, o gaúcho Mauricio Cristal assumiu a posição de gerente do programa de P&D da Apple no Brasil. O profissional também atua como professor na PUC-RS e Unisinos.

Cristal foi gerente de P&D na HP por dois anos. Antes, foi gerente de TI na Dell, empresa na qual atuou por quase uma década. Ambas posições foram exercidas no Tecnopuc, onde ambas multinacionais mantém operações.