Baguete
InícioNotícias> Prophix entra na era de IA

Tamanho da fonte:-A+A

patrocinado por
Prophix
TENDÊNCIA

Prophix entra na era de IA

Baguete
// terça, 09/10/2018 09:30

A Prophix Software, empresa canadense líder para soluções de Planejamento Orçamentário Corporativo, inicia projetos utilizando tecnologia de Inteligência Artificial (IA). Com a adoção de algorítimos de Machine Learning, usuários podem definir modelos para detecção de anomalias em despesas, forecasting baseados em históricos, precificação de produtos por demanda, entre outras funcionalidades.

Luis Antonio Pego, Diretor da Prophix South America. Foto: Divulgação.

Com interfaces de Natural Language, também será possível uma interação com o sistema via comando de voz e texto para geração de consultas e relatórios.

“A inteligência Artificial já é uma realidade e será cada vez mais presente não só em sistemas mas em qualquer dispositivo que exista a interação humana. O diferencial hoje, será um pré-requisto amanhã para decisores que precisam ter maior precisão científica em suas análises, sem a necessidade de ser um estatístico", comenta Luis Antonio Pego, Diretor da Prophix South America.

Fundada em 1987, a Prophix conta hoje com mais de 3 mil clientes em mais de 100 países. Entre as empresas atendidas pela companhia canadense no Brasil estão nomes como Alpargatas, Azul Linhas Aéreas, Brookfield, Camil Alimentos, Dasa, Dufry, Eucatex, Saint-Gobain, SLC Agrícola e Unimed.

As soluções da empresa tem o objetivo de melhorar os processos orçamentários, aprimorar o planejamento corporativo, reduzir o tempo de elaboração da informações de forma colaborativa, aumentar o poder de análises via simulações de cenários baseados em premissas de mercado, histórico de receitas, despesas, custos, demonstrativo de resultados, fluxo de caixa e balanço.