Lucas Hubacher, o diretor geral da Coresystems no Brasil.

Tamanho da fonte: -A+A

A parceira suíça da SAP Coresystems acaba de abrir uma unidade em São Paulo com um foco bastante específico de atuação.

O plano da empresa é oferecer módulos tributários e de mobilidade para implementações do software de gestão para pequenas e médias empresas Business One no Brasil, dentro de projetos de roll out em subsidiárias e filiais brasileiras de grupos multinacionais.

“As implementações e vendas de licenças serão feitos pela rede de canais de B1 da SAP no país”, afirma o diretor geral no Brasil, Lucas Hubacher, destacando que a parceria com a empresa pode acelerar os projetos de implementação para os canais.

Hubacher é brasileiro, mas cresceu na Suíça, onde trabalhou na Microsoft, em Zurique. Em fevereiro de 2011, contratado por uma empresa brasileira de telecomunicações, mudou-se para São Paulo.

No momento, a Coresystems já trabalha com canais como Ramo Sistema, Sonda IT, Quintec e as curitibanas Easy One, NNIS e GWE Added.

Nos seus três primeiros meses no país, a Coresystems a já atua em duas empresas usuárias de SAP Business One. Uma delas é a HBM Teste e Medição, uma subsidiária brasileira de um grupo multinacional inglês.

"O Brasil é um dos países com a legislação tributária mais complexa do mundo e isto foi considerado com muita atenção na adaptação do SAP Business One. Por este motivo, consideramos a integração de subsidiárias brasileiras como tarefa primordial”, explica Philipp Emmenegger, vice-presidente e diretor de vendas diretas da Coresystems.

A Coresystems emprega atualmente cerca de 140 pessoas e também tem escritórios em Freiburg, Waardenburg, Londres, Nova York, Miami, São Paulo e Xangai. A empresa mantém, ainda, centros de suporte em Galway e Copenhagen, bem como um centro de desenvolvimento em Cluj-Napoca (Romênia).