Biscoito foi lançado para 60 influenciadores. Foto: flickr.com/photos/robboudon.

O biscoito Oreo chegou ao Brasil com uma ação nas redes sociais que atingiu cerca de 3 milhões de pessoas. A ideia foi desenvolvida pela agência LOV em parceria com a 360i, Draft e B. Ferraz.

Intitulada como Oreo Love Amplifiers, a ação ocorreu no fim de outubro em que 60 influenciadores entre perfis humorísticos, jornalísticos, de culinária, de música e de comunicação, foram escolhidos para receber um kit personalizado.

Dessa forma, fotos e comentários foram postados, gerando mídia espontânea. Foram 230 fotos com a hashtag da campanha (#chegouoreo) e posts que atingiram os 10 mil likes. A iniciativa alcançou 1,7 mil menções nas redes sociais. 

Para atingir o público, a LOV trabalhou com a agência norte-americana 360i, responsável pela página global da marca. “Com nossa expertise sobre o perfil do consumidor brasileiro, iremos conectar fãs e admiradores da marca em todos os momentos”, afirma o CEO João Muniz.

As ações seguirão em 2014 com investimentos em comunicação nas plataformas digitais como Twitter e Youtube. 

A Mondelēz International tem marcas importantes no mercado entre chocolates, biscoitos, balas e bebidas em pó, entre elas estão Trident, Halls, Lacta, Trakinas, Tang e cream cheese Philadelphia. A companhia engloba as marcas de snacks da antiga Kraft Foods, após a fragmentação da operação norte-americana de alimentos em outubro de 2012. 

Com uma receita anual de aproximadamente US$ 35 bilhões, o grupo opera em mais de 80 países. No Brasil, possui seis fábricas nos estados de São Paulo, Paraná e Pernambuco e emprega aproximadamente 13 mil pessoas.

A LOV está situada em São Paulo e conta com Net, Sony, Toyota, Magazine Luiza e Nissin Miojo em sua carteira de clientes.