Alientronics, Gray Company e JusTemis venceram o Startup Garagem. Foto: Bruno Todeschini - Ascom/PUCRS.

Os três melhores modelos de negócio do Startup Garagem - Programa de Modelagem de Negócios da Raiar foram anunciados na segunda-feira, 8, no Pitch Day. 

Alientronics, Gray Company e JusTemis, respectivamente do primeiro ao terceiro lugares, foram escolhidos os melhores projetos e poderão usufruir do ambiente de coworking da Raiar - Incubadora de Empresas da PUC-RS por um período de três meses.

No Pitch Day, representantes dos onze projetos participantes tiveram dois minutos cada para defender suas ideias. 

Participaram do evento investidores, representantes do setor empresarial, empresários do Tecnopuc, da Raiar, professores e alunos da PUC-RS, além de profissionais da Rede Inovapucrs.

“Participar do Garagem foi uma experiência concreta de empreendedorismo. A Raiar trouxe mentores e pessoas com visão de mercado, o que nos ajudou a enxergar além do que já conhecíamos sobre o nosso negócio”, conta Bernardo Borges, da Alientronics. 

Para Flávia Cauduro, gerente da Raiar, um dos diferenciais do Startup Garagem é o foco no profissional.

“A ideia é importante, mas trabalhar o desenvolvimento empreendedor é fundamental”, considera. 

 

Confira os projetos vencedores:

Alientronics

Empreendedores: Bernardo Serpa Borges, recém-formado em Engenharia de Controle e Automação, e Felipe Werle Melz, graduado pelo mesmo curso em 2012.

Projeto: Realizar monitoramento automatizado e em tempo real das condições de operação de pneus de caminhão, auxiliando na redução de custo.

Gray Company

Empreendedores: Felipe Delazeri Riffel, que foi desenvolvedor da Softbus Informática durante 4 anos; Bruno Moreira, que atuou como web developer na Action por quase 3 anos; Leonardo Gubert, que foi desenvolvedor iOS do BEPiD (Brazilian Education Program for iOS Development); e Diego Pereira

Projeto: Criação, desenvolvimento e adaptação de jogos, sites e aplicativos inclusivos com deficiência visual.

JusTemis

Empreendedores: Wagner Lague, programador do Hospital São Lucas; Marcelo Pancinha, que estava na NTConsult; e Patrick Thiago Bard, estudante de Sistemas de Informação na PUC-RS.

Projeto: Um software de mineração de dados que tem como objetivo o auxilio na tomada de decisão para profissionais da área jurídica.