A Delta Cable anunciou a abertura da uma subsidiária em Miami, nos Estados Unidos. Foto: Divulgação.

A Delta Cable IT Solutions, distribuidora paranaense de equipamentos para infraestrutura de redes, anunciou esta semana a abertura da uma subsidiária em Miami, nos Estados Unidos.

Chamada Delta Cable Americas (DCA), a empresa foi fundada com capital da matriz brasileira e integra o planejamento de expansão da companhia para 2016, de olho em novas demandas no mercado local e norte-americano. 

Segundo destacou a companhia em nota, o novo escritório ampliará bastante a área de atuação da marca, se beneficiando da localização estratégica de Miami em relação às Américas Central e do Sul. 

"Desta forma, a distribuidora irá possibilitar também as vendas "free on board" (em que o distribuidor remete diretamente do exterior) para todos os seus clientes, integradores, instaladores e revendas do Brasil, que receberão assim os mesmos produtos em uma condição mais competitiva. 

Já a DCA disponibilizará grande parte do portfólio de produtos da Delta Cable Brasil, incluindo marcas, tais como Samsung, Hikvision, Exacq, Kantech, Netscout, entre outras.

Com sede em Curitiba e sete filiais no Brasil (Joinville, Florianópolis, Porto Alegre, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Cascavel), a Delta Cable possui hoje cerca de 140 colaboradores.

O faturamento da Delta Cable em 2014 foi acima dos R$ 100 milhões. Segundo a empresa, devido aos fatores econômicos vivenciados em 2015, a receita irá recuar 10% neste ano. 

Para os próximos anos, com a presença da empresa nos Estados Unidos e com a abertura da filial em Belo Horizonte, a companhia espera um crescimento de 30% no faturamento.