Rita D’Andrea, country manager da F5 Networks Brasil. Foto: Divulgação.

A F5 Networks anunciou Rita D’Andrea como nova country manager da F5 Networks Brasil. Ela substitui André Mello, que depois de sete anos no cargo assumiu a função de diretor de negócios de data center e cloud da Agility Networks.

Antes de ingressar na F5 Networks, Rita D’Andrea foi country manager da HP Networking Brasil. A executiva trabalhou também na 3Com e na Nortel, companhia onde atuou por cerca de 10 anos.

“Com 28 anos de experiência no mercado de TIC, Rita traz para nosso time a visão e o networking necessários para posicionar a F5 Networks Brasil como parceiro estratégico de empresas de todas as verticais e regiões do país”, diz Bert Milan, Regional Vice-President da F5 Networks América Latina.  

Para Rita, a F5 realizou nos últimos 3 anos a transição entre ser um provedor de soluções de infraestrutura e transformar-se num fornecedor de soluções avançadas de segurança.

“Como country manager da subsidiária brasileira da F5 Networks meu papel será consolidar esta nova fase e posicionar o time local como trusted advisors de CSOs, CIOs, CFOs e CEOs em tudo o que diz respeito à antecipar e vencer ataques”, afirma.

À frente das operações da F5, Rita irá trabalhar para ampliar a oferta de serviços gerenciados de segurança. 

“Nossos clientes já contam com excelentes parceiros; em alguns casos, faz sentido trabalhar com o integrador de soluções para reforçar o valor da tecnologia de segurança F5 Networks ‘empacotada’ como serviço”.  

Essa oferta OPEX libera a empresa de imobilizar capital e acelera a fase de projeto e implantação da tecnologia de segurança F5 Networks.

Rita também irá analisar as possibilidades de se fabricar localmente algumas soluções da F5 Networks. 

“Eu tive a oportunidade de implementar a fabricação local de networking quando estava na HP; conforme o resultado das análises que serão feitas, poderemos trabalhar para ter uma planta de montagem de equipamentos F5 Networks no Brasil”, relata. 

Rita D’Andrea estudou engenharia elétrica no Instituto Mauá de Tecnologia e, em seguida, realizou cursos de marketing e finanças na FGV-SP. Mais recentemente cursou especialização em marketing na ESPM.

A F5 Networks faturou US$ 1,92 bilhão em 2015, o que significa um aumento de 11% em relação ao US$ 1,73 bilhão registrado no ano anterior. A empresa encerrou seu ano fiscal no último dia de setembro de 2015.