A Ford lançou a versão móvel da Agend@ Ford para a América do Sul. Foto: Dragon Images/Shutterstock.

A Ford lançou a versão móvel da Agend@ Ford para a América do Sul, sistema que permite ao cliente agendar a revisão do veículo escolhendo o distribuidor, data, hora e até o consultor de sua preferência. 

Para acessar a Agend@ Ford pelo smartphone é necessário entrar no site agenda.ford.com e seguir as instruções. A ferramenta, desenvolvida no Brasil pela área de tecnologia da informação da Ford, está disponível para o Brasil, Argentina, Chile, Venezuela, Colômbia e Equador, em português, espanhol ou inglês. 

Para a Ford, o agendamento em tempo real gera transparência no atendimento, com a divulgação da tabela de revisões com preço fixo da empresa. As demais opções incluem agendamento de serviços variados, como revisão do sistema de ar-condicionado, motor, freios, parte elétrica, escapamento, suspensão, entre outros.

 Pelo computador, a Agend@Ford continua disponível dentro do site da Ford, na área de serviço. 

Em ambas as plataformas, o cliente pode tanto marcar a data de atendimento, visualizando os horários disponíveis em todos os distribuidores Ford, como alterar ou cancelar a visita e atualizar os seus dados cadastrais. 

“A Ford lançou o agendamento on-line na Rede de Distribuidores em 2010 e continua a ser a única na indústria a contar com essa ferramenta, realizando uma média de 200 mil agendamentos por mês na rede de distribuidores Ford na América do Sul”, diz Marcelo Barroso Santos, gerente de Serviço ao Consumidor da Ford.  

A Ford Motor Company está estabelecida no Brasil desde 1919, onde mantém as marcas automotivas Ford, Ford Caminhões e Troller e uma estrutura de 11,5 mil empregados e quatro fábricas, além do Campo de Provas de Tatuí.