IBM

Seekr usa Watson para recurso de relatórios

09/12/2016 13:05

A ferramenta utiliza o Watson como base para a coleta de informações.

A Seekr acaba de lançar o recurso Relatório de Personas. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Seekr, empresa de soluções em relacionamento digital, acaba de lançar o recurso Relatório de Personas, desenvolvido com uso do IBM Watson.

A ferramenta utiliza o Watson como base para a coleta de informações e traz um diagnóstico humanizado dos resultados, por meio da computação cognitiva, que faz com que os computadores analisem e tragam mais probabilidades, com base em evidências reais. 

“Este modelo e diagnóstico, com a criação do relatório, é uma funcionalidade exclusiva da Seekr no Brasil, pois somos os primeiros a utilizar o poder computacional dos servidores IBM Bluemix somado à inteligência do IBM Watson”, comenta Ricardo Heidorn, CEO da Seekr. 

O Watson é uma plataforma de soluções cognitivas baseada em APIs hospedadas na nuvem, desenvolvido pela IBM e utilizado para inserir inteligência artificial, através da análise de dados estruturados e não estruturados, no desenvolvimento de novos aplicativos, produtos e processos. 

Já o conjunto de Relatórios de Engajamento dentro da plataforma Seekr mostra métricas de envolvimento do público e o crescimento da marca nas redes Facebook, Twitter, Instagram e Youtube. 

A união dessas tecnologias em um novo recurso permite que as empresas acompanhem e comparem indicadores, como interações do público com a concorrência; hashtags e palavras mais citadas nas publicações; crescimento diário de perfis, páginas e canais em uma tabela organizada e o melhor horário para divulgar novidades.

“Com os dados humanizados da plataforma da Seekr, a partir da utilização do IBM Watson, a empresa tem uma visão multicanal real da sua marca e do seu mercado, reunindo o máximo de informações para melhorar o engajamento com o seu público e suas estratégias digitais”, afirma Tiago Bueno, responsável pela área de Cloud Services da IBM.

A inclusão da aba de Personas já está disponível para os clientes da plataforma.

Fundada em 2010, a Seekr investiu em sua expansão em 2015. No início do ano a companhia firmou um acordo com o fundo de investimentos Cventures Primus, com um plano de investimento de até R$ 10 milhões ao longo dos próximos anos.

A empresa de Blumenau atende a mais de 3 mil marcas, entre elas Gerdau, Locaweb, BNDES, Braskem, Tecnisa, Sicredi, Catho, Porto Seguro, Gol e Vivo.

Veja também

COMPUTAÇÃO COGNITIVA
Watson entra em cibersegurança

Inicialmente, 40 organizações testarão o sistema para combater as ameaças virtuais.

IBM
Stefanini desenvolve soluções com Bluemix

A plataforma Bluemix possui hoje mais de 150 APIs.

SAÚDE
TheraSkin: Watson para pesquisa

A TheraSkin é a primeira empresa da América Latina a utilizar o IBM Watson for Drug Discovery. 

CARREIRA
IBM tem diretor entre os melhores do marketing

Mauro Segura é o único no levantamento que representa o marketing B2B.

ASSISTENTE VIRTUAL
Autodesk: atendimento com Watson

O assistente Otto pode auxiliar os clientes com seus códigos de ativação dos softwares.

COGNITIVO
Icaro Tech: Watson para dashboards

A empresa integrou funcionalidades de linguagem natural do Watson ao dashboard de indicadores.