LIDERANÇA

Grupo Máxima tem novo CEO

09/12/2019 11:26

Rafael Martins era CEO da LifeApps, uma das empresas da holding.

Rafael Martins, CEO do Grupo Máxima. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

O Grupo Máxima, holding de empresas de tecnologia para a cadeia de abastecimento, anuncia Rafael Martins como novo CEO da companhia. O executivo será responsável direto por todas as operações do grupo, que englobam as empresas Máximatech, Onblox e LifeApps, onde atuou como CEO nos últimos dois anos.

Antes de ingressar na LifeApps, em 2016, ele atuou por 11 anos na PC Sistemas, empresa comprada pela Totvs em 2013 por R$ 80 milhões, mais R$ 15 milhões relacionados ao cumprimento de metas. 

Na PC Sistemas, Martins passou por cargos como gerente de desenvolvimento e diretor de produto.

Agora, Martins vai suceder o fundador da Máxima, Wagner Patrus, no cargo de CEO do Grupo. Pratus passa se dedicar exclusivamente ao conselho de administração da holding. 

Na nova posição, o CEO deve dar continuidade aos processos de expansão do grupo a partir de novas fusões e aquisições previstas para 2020.

“A ideia é apoiar a evolução dos nossos clientes, trazendo eles para o centro da decisão. Todo e qualquer movimento estratégico será pensado para atendê-los com serviços e soluções ágeis de ponta a ponta. Atualmente, temos uma carteira com mais de 1,5 mil nomes e mais de 80 mil usuários em todo Brasil. Ou seja, um vasto terreno para explorar, semear e colher bons frutos junto a nossa base”, contextualiza Martins.

Formado em tecnologia da informação pela Universidade Estadual de Goiás (UEG), Martins é pós-graduado em qualidade de software pela Universidade Católica de Goiás (UCG).

“Martins tem um perfil de gestão de startups, baseada na entrega do produto aos clientes de forma rápida e eficiente. Este é o caminho para a nova fase do Grupo Máxima”, declara Wagner Patrus.

A holding Grupo Máxima foi criada em 2018, após uma sequência de aquisições realizadas no mercado para atender os processos que envolvem a cadeia de abastecimento.

Entre as empresas que passaram a fazer parte do conglomerado estão a Tecnomix e a OnNet System, que tiveram seus produtos incorporados à operação MáximaTech, que oferece soluções de força de vendas, trade marketing e logística de entrega para o mercado atacado distribuidor, e passou a incluir soluções para a indústria.

Integram-se também ao Grupo a LifeApps, responsável pela oferta de e-commerce B2B e B2C, e a Onblox, incorporada para aumentar a capacidade de atendimento das demandas logísticas.

Veja também

LOGÍSTICA
Grupo Máxima compra startup Onblox

As soluções da Onblox serão incluídas no portfólio da MáximaTech.

DISTRIBUIÇÃO
Sorvepan gere logística com MáximaTech

A empresa monitora mais de 30 caminhões com o apoio do MaxMotorista. 

CONTRATAÇÃO
Ex-Diebold é diretor de tecnologia da Máxima

Luciano Almeida será responsável por pesquisa e desenvolvimento.

CARREIRA
Intel tem nova diretora geral para o Brasil

Desde 2012, Gisselle Ruiz y Lanza ocupava a posição de diretora de varejo e consumo para a Intel Brasil. 

CARREIRA
Diretor do Itaú vai ser CFO do Nubank

Marcelo Kopel estava no Itaú desde 2014. 

LIDERANÇA
All iN contrata gerente comercial

Viviane Selouan estava na Rakuten desde 2014. 

CARREIRA
Marcelo Camara deixa Bradesco

Head de IA e algoritmos vai tirar final de ano sabático.

CARREIRA
Wevo tem novo head de operações e estratégia

Thiago Quartarollo passou por empresas como Mercedes Benz e Glovo.

SINAL
Venda do Serpro e Dataprev avança

Programa de Parcerias de Investimentos aprovou a venda das estatais de TI do governo federal.