Ford quer dar EcoSport para campuseiro. Foto: flickr.com/photos/campuspartybrasil

A Ford anunciou participação na próxima Campus Party. A empresa diz ser a primeira montadora brasileira a estar presente no evento.

Para motivar o engajamento nas ações planejadas, a marca premiará um campuseiro com um novo EcoSport.

Sem divulgar que tipo de programação realizará, a Ford pretende usar a ocasião para trocar experiências com os campuseiros e falar sobre tecnologia embarcada e inovação em seus produtos.

Também promete apresentar o resultado de seu investimento em pesquisa e desenvolvimento no Brasil e no mundo.

Em sua sexta edição, o evento acontecerá entre os dias 28 de janeiro e 3 de fevereiro, no Parque de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

A expectativa para este ano são aproximadamente 500 horas de conteúdo, com um público estimado de 60 mil pessoas, além dos 6 mil campuseiros que permanecem 24 horas no local.

CONVERSA COM A TI
A participação no evento não é a primeira iniciativa da semana em conversação com profissionais da TI. A Ford anunciou na quarta-feira, 09, o lançamento de um programa para o desenvolvimento de aplicativos móveis da indústria automotiva.

O Ford Developer pretende fornecer aos desenvolvedores de softwares as informações e ferramentas para a integração de programas ao sistema multimídia Sync da Ford e o aplicativo de programação AppLink.

Os interessados em habilitar suas criações podem se registrar no site e baixar o kit. O projeto oferece biblioteca de códigos e documentação para os aplicativos que permitem a comunicação de duas vias entre os aplicativos móveis e o veículo, incluindo comandos de voz.