Fernando Lauria, CEO da Pricefy. Foto: Divulgação.

A Leroy Merlin contratou a ferramenta da Pricefy, startup especializada na comunicação de preços e promoções em pontos de venda, para criar etiquetas e padronizar cartazes de oferta.

A busca pela solução aconteceu após um processo de reestruturação da arquitetura digital, com adoção de um novo ERP, quando a ferramenta utilizada para criar etiquetas anteriormente se tornou incompatível com o novo modelo.

“Com a Pricefy, só nas etiquetas houve uma economia de 15% em relação ao processo anterior”, diz Nelson da Silva, gerente de projetos da Leroy Merlin. 

Além das etiquetas de preço, a Pricefy passou a ser utilizada para criação e gestão de cartazes promocionais.

O sistema permite à empresa desenvolver esse material a partir de um software com templates, assim como integrar as ofertas divulgadas com o sistema de caixa, para evitar erros de cobrança.

“A mudança nos cartazes ajudou a reduzir erros de precificação e deu muita agilidade”, fala Paulo Barquette, líder de processos operacionais na Leroy. 

Antes a criação de um cartaz era centralizada em um funcionário por loja e podia levar até três dias. Hoje, o material usado na divulgação de uma oferta fica pronto em até 15 minutos e pode ser feito por qualquer um.

O próximo passo é a solução que as duas empresas desenvolvem para facilitar o acesso dos funcionários da rede varejista à ficha técnica de cada produto. 

“Vai ficar salva, pronta para usar. Hoje levamos muito tempo escrevendo tudo quando é necessário”, diz Barquette.

Iniciada em fevereiro de 2017, a integração da startup com a Leroy Merlin foi finalizada em novembro deste ano, quando ocorreu o rollout na última das 41 lojas da rede. 

Hoje, a plataforma é utilizada para criação de mais de 1,5 milhão de etiquetas de preço e 200 mil cartazes de promoção por mês na empresa.

“A adesão da Leroy foi um voto de confiança e nos ajudou a validar o conceito e viabilizar a plataforma”, conta Alex Terra, cofundador e diretor de tecnologia da Pricefy. 

A Pricefy também atende redes como GPA, Walmart, Carrefour e Makro.

Os sócios da empresa são Alex Terra (CIO) e Fernando Lauria (CEO). Antes de fundarem a empresa, os dois atuaram como gerentes de projeto na Resource IT Solutions entre 2007 e 2010.