Concur ajuda a organizar viagens a trabalho. Foto: Pexels.

O GA, multinacional argentina especializada em sistemas de gestão, acaba de se tornar a primeira parceira da SAP a pode fazer implementações do software de gestão de viagens corporativas Concur no Brasil.

A SAP comprou a Concur por US$ 8,3 bilhões em 2014 e começou a oferecer o produto no Brasil apenas em março de 2017. 

Até agora, todas as vendas e implementações eram feitas diretamente pela SAP. O GA, assim como a Deloitte, se envolvia nos projetos pela parte de  processos ligados à implementação, como definição de políticas de viagem, change management, redefinição do processo de aprovação de despesas, entre outros.

“Nesta nova modalidade de parceria com a SAP Concur, que vai desde o requerimento do ‘projeto à configuração para a implementação, integração e suporte, teremos condições de atender a novos clientes no Brasil, além de levarmos a solução SAP Concur para outros países da América Latina”, comenta Alexandre Freitas, diretor de Cloud Solutions do GA.

Nos últimos anos, a SAP conseguiu emplacar alguns grandes projetos de Concur no país.

Um case recente é na ArcelorMittal Brasil, onde a solução está disponível para cerca de 7 mil funcionários no Brasil e México. Outros usuários incluem Tigre, Grupo Pão de Açúcar e CPFL Energia.

A empresa projetava fechar 2019 com 100 profissionais dedicados ao produto no país.

Até 2015 conhecida como Grupo Assa, o GA tem 1,3 mil profissionais, em 11 escritórios localizados nos Estados Unidos, Israel, Espanha, México, Brasil, Chile e Argentina.

A empresa costuma ser ágil quando o assunto é o novo portfólio de produtos na nuvem que a SAP andou adquirindo nos últimos anos. Em 2013,  esteve entre as primeiras a vender a ferramenta de gestão de recursos humanos em nuvem da Sucess Factors.