A companhia aérea grega Ellinair acaba de fechar contrato de sete anos com a Sita. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A companhia aérea grega Ellinair acaba de fechar contrato de sete anos com a Sita, especialista em TI para transporte aéreo, para implementação da nova geração da solução Horizon, Sistema de Serviços de Passageiros.

O acordo inclui serviços de centrais de reservas que permitem a gestão das reservas da companhia aérea e escritórios de venda parceiros, através de sistemas de distribuição global, distribuidores de viagens e sites de consumidores online.

A Ellinair, que recentemente passou de companhia aérea fretada à empresa que opera voos regulares, também vai utilizar os serviços da Sita para gerenciar inventário, check-in e bilhetes eletrônicos. 

"Temos, agora, um sistema de reservas robusto e confiável, que facilita nossas operações e a distribuição GDS ao redor do mundo. Como os nossos clientes utilizam cada vez mais celulares, tablets e outros dispositivos, precisamos ser flexíveis para que possamos implantar os nossos serviços através de qualquer canal”, relata Ioannis Mouzenidis, CEO da Ellinair. 

A Sita fornece soluções para as companhias aéreas, aeroportos, GDS e governos. Seu portfólio abrange todos os aspectos da indústria de comunicações globais gerenciados para passageiros, bagagem, voo e operações de aeronaves, gestão das fronteiras e ar-terra comunicações. 

Com presença em mais de 400 aeroportos em todo o mundo, a Sita fornece um serviço para 450 membros da indústria de transportes aéreos e 2,8 mil clientes em mais de 200 países. Em 2013, a empresa teve receita consolidada de US$ 1,63 bilhão.