São Leopoldo, cidade tecnológica. Foto: divulgação/Aimoré.

O Aimoré, time de São Leopoldo que disputa a primeira divisão do Gauchão, está cheio de mensagens ligadas ao setor de tecnologia na sua camiseta, como pôde notar quem assistiu ao jogo contra o Internacional neste domingo, 09.

A mensagem mais chamativa está nas costas, onde está escrito o slogan “São Leopoldo Cidade Tecnológica”. 

A propaganda é da prefeitura da cidade, que tem usado o slogan na sua comunicação como reforço do posicionamento de São Leopoldo, sede do parque tecnológico Tecnosinos, como um destino de investimentos em tecnologia.

Nos últimos anos, abriram operações na cidade a SAP, que hoje emprega cerca de 500 funcionários, e a HT Micron, uma joint venture brasileiro-coreana na área de microeletrônica, entre outras empresas.

Segundo o Baguete pode averiguar junto à prefeitura da cidade, o patrocínio não é pago. De qualquer maneira, a prefeitura, através da estatal municipal de saneamento Semae foi um patrocinador constante do clube nos últimos anos.

Na frente da camisa, o patrocínio é da SKA, empresa de soluções para manufatura sediada na cidade que é uma das integrantes mais antigas do Tecnosinos e fechou 2013 com um faturamento de R$ 32 milhões, alta de 28% frente aos números do ano anterior.

O Aimoré está em boa fase. Depois de fechar o futebol profissional nos anos 90, o clube retornou aos campos em 2006. 

A melhor fase dos últimos anos começou em 2012, com o título de campeão da Segundona (Terceira Divisão) em 2012, seguido do terceiro lugar na Divisão de Acesso e a volta a primeira em 2013.