Kelson Lunardelli comanda a unidade da SoftExpert nos Estados Unidos. Foto: Divulgação.

A SoftExpert conquistou um novo cliente nos Estados Unidos, onde recentemente abriu um escritório. A recém-inaugurada fábrica da multinacional japonesa Yorozu Corporation, indústria de suspensões para veículos, em Jasper, no estado norte-americano do Alabama, vai contar com o SE Suite.

O SoftExpert Excellence Suite, principal software da companhia, será utilizado pelo departamento de qualidade para gerenciar documentos, controlar não-conformidades, gerir APQP/PPAP, entre outras atividades.

A implantação será iniciada pelo SE Document, componente voltado ao gerenciamento de documentos e registros. Depois, será implementado o SE EQM, para gestão de processos de qualidade empresarial.

Por fim, a empresa vai implantar o SE APQP/PPAP Pack, que inclui os módulos SE Action Plan, SE Analytics, SE APQP, SE Asset, SE FMEA, SE MSA, SE PDM, SE Process, SE Project, SE Time Control.

Com sede em Yokohama, no Japão, a Yorozu emprega mais de 7.250 funcionários ao redor do mundo. A multinacional tem entre seus clientes os maiores fabricantes globais de veículos, como Nissan, Honda, Toyota, Mitsubishi, Ford, Renault e Volkswagen.

O novo cliente reforça a atuação da SoftExpert na América do Norte, onde também atende a clientes como as multinacionais Smiths Medical, Fitesa e Dekalb. 

Recentemente, a companhia anunciou que está abrindo um escritório nos Estados Unidos sob o comando de Kelson Lunardelli, que atuou como diretor comercial da SoftExpert por 16 anos.

Outra operação internacional recentemente aberta pela SoftExpert foi no México. Ao todo, a empresa brasileira já conta com operações em todos os continentes, somando mais de 300 mil usuários em 2 mil organizações. 

Em 2016, somente no mercado internacional, a companhia obteve negócios em volume superior a R$ 12 milhões, representando um crescimento de cerca de 30% sobre 2015.

Nos últimos 5 anos, a SoftExpert atingiu um crescimento orgânico médio das exportações da ordem de 30% ao ano. 

Agora, a meta da companhia é ampliar operações na Europa, Ásia e Norte América, além dos países do G20, com foco em chegar a 2020 com faturamento de exportações representando cerca de 50% do faturamento total.

A SoftExpert, fundada em 1995, conta atualmente com mais de 2 mil clientes e 300 mil usuários ao redor do mundo, com clientes nos setores de manufatura, governo, saúde, serviços financeiros, utilities, varejo, entre outros.