Lessian Schultz, diretor de marketing da Datainfo. Foto: divulgação.

A Datainfo anunciou a aquisição da BR Conselhos, especializada em soluções tecnológicas para conselhos profissionais estaduais e federais, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). 

O valor da transação não foi revelado pela companhia.

Com sede em Blumenau, município catarinense com 357 mil habitantes, a BR Conselhos foi um desmembramento da antiga HBSIS, vendida para o grupo Ambev em meados do ano passado.

A empresa surgiu de uma solicitação da OAB de Santa Catarina para produzir um software para a gestão do conselho e sistemas específicos para a área. 

Hoje, o portfólio de produtos é formado pelos softwares BR CONSELHOS, BR BACKOFFICE, BR ELEIÇÕES e o projeto em construção BR GEDAI.

Com atuação em todos os estados do Brasil, a BR Conselhos tem como principais clientes a OAB Santa Catarina, Tocantins, Bahia, Mato Grosso e Goiás, além do Conselho Federal de Psicologia, CREA-RN, CREF4-SP e do COREN-PR. 

Por ser um software voltado ao setor público, os negócios são feitos através de licitação.

Com a aquisição, a Datainfo amplia seu portfólio e oferta de soluções em software e serviços, principalmente na área pública, e aumenta seu leque de clientes — chegando aos 27 estados brasileiros.

Segundo a empresa, a compra já foi concluída e assinada, agora a Datainfo inicia um cronograma de integração da BR Conselhos e dos funcionários que serão absorvidos.

“Nesse primeiro momento, os produtos da BRC continuarão atuando de forma independente sob a gestão da Datainfo. Até final de 2021, iremos trabalhar na integração e expansão desses produtos”, explica Lessian Schultz, diretor de marketing da Datainfo.

Fundada em 2002, a Datainfo oferece software de gestão empresarial, de projetos e demandas, além de desenvolvimento e governança de TI.

A empresa é certificada CMMI nível 3, um nível atingido apenas por poucas empresas no país e tem 500 colaboradores distribuídos entre as 11 unidades no Brasil, além de mais de 300 clientes atendidos pelo mundo.