Sócios Rodrigo Sztelzer, Rafael Borges e Pedro Meneghetti. Foto: divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

O Have a Nice Beer, clube de cervejas especiais criado por gaúchos, agora quer atingir o público empresarial, com serviços para bares, restaurantes e empresas.

Criado em 2011 pelos sócios Pedro Meneghetti, Rafael Borges e Rodrigo Sztelzer, a empresa é considerada o maior clube de cervejas especiais da América Latina, com mais de 7 mil associados espalhados por todo o país.

Conforme Rafael Borges, sócio-diretor da empresa, a empresa percebeu um demanda de estabelecimentos que querem disponibilizar um produto “diferenciado”.

Entre os serviços está o treinamento de brigada e formulação de cartas de cervejas. Para realizar o projeto, o clube fechou uma parceria com Diego Cartier, especialista em cervejas e beer sommelier responsável pela curadoria da área de B2B.

“Para a carta, nossos especialistas analisam os pratos servidos pela casa para que seja feita a harmonização. Também levamos em conta o perfil do público para a escolha das bebidas”, explica.

Já o treinamento capacita todos os profissionais que servem o produto, do maitre ao garçom, para fazê-lo da forma correta, inclusive orientando os clientes nas suas escolhas.

“Após passar por este processo, o estabelecimento será certificado pelo Have a Nice Beer como um local onde são servidas boas cervejas, do jeito certo. “Esses bares e restaurantes terão seus nomes divulgados entre a nossa base de associados em todo o Brasil”, revela.

Outro foco são os eventos corporativos em datas comemorativas, feiras ou festas de fim de ano, por exemplo. Borges também diz que outra oferta será os gifts, em que o clube cria kits personalizados sob encomenda para empresas presentearem fornecedores e cliente.

CLUBINHO
No seu serviço principal, surgido em 2011, o Have a Nice Beer entrega na casa de seus associados dois exemplares de duas das “melhores cervejas do mundo” juntamente com uma revista exclusiva.

O cliente paga cerca de R$ 68,90 mais o frete (exceto São Paulo, Porto Alegre, Curitiba e outras cidades que têm entrega gratuita) pelo serviço mensal via cartão de crédito.

A empresa, que nasceu em Porto Alegre, está sediada em São Paulo e faturou R$ 3 milhões em 2012.