Charles Phillips, CEO da Infor, compra mais uma. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Infor, fornecedora de soluções e serviços empresariais, anunciou nesta quarta-feira a compra da Certpoint, fornecedora global de tecnologia para gestão do conhecimento no modelo SaaS (software como serviço).

A aquisição, de valores não revelados, incorporará os os softwares para gestão do aprendizado (LMS) e gestão do conteúdo do aprendizado (LCMS) da Certpoint ao pacote de gestão de capital humano (HCM) da Infor.

Sediada em Nova York e fundada em 1996, a Certpoint tem cerca de 1,3 mil clientes espalhados por 80 países, entre eles Honda, Motorola, Ralph Lauren e Toyota.

Os colaboradores da Certpoint formarão o Grupo de Tecnologias de Aprendizagem da Infor, liderado por Ara Ohanian, ex-CEO da empresa comprada, que será vice-presidente e gerente geral do grupo.

Com o valor agregado, a empresa espera crescer em segmentos como o de saúde, por exemplo. A empresa também planeja intensificar sua presença em segmentos como automotivo, finanças, alimentos e bebidas, saúde, hotelaria, indústria e setor público.

O CEO da Infor, Charles Phillips, ex-Oracle, que é conhecido por seu perfil de comprador, tem procurado modernizar as tecnologias da fabricante desde que assumiu seu comando em outubro de 2010.

Em dezembro, a empresa norte-americana comprou a  Orbis Global, fornecedora de soluções no modelo software como serviço (SasS) para gestão de marketing.

Conforme George Wright, vice-presidente sênior e gerente geral da linha Epiphany da Infor, as soluções adquiridas trazem capacidades significativas à suíte de CRM da companhia.

As novidades incluem recursos de front office, aumento da automação em ações de marketing, venda e serviços, entre outros.

A Infor é a 3ª maior fornecedora mundial de aplicações empresariais e serviços, atendendo a mais de 70 mil grandes e médias empresas, em 194 países.