PIONEIRO

Bradesco lança app para Apple Watch

10/04/2015 14:26

Com o app é possível consultar o saldo, acessar a chave de segurança e buscar pontos de atendimento.

O Bradesco desenvolveu um aplicativo para o Apple Watch. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

O Bradesco desenvolveu um aplicativo para o Apple Watch que poderá ser baixado no lançamento do relógio, que acontece simultaneamente em nove países no final deste mês. 

Com o app é possível consultar o saldo da conta, acessar a chave de segurança, receber notificações do uso do cartão de débito e buscar pontos de atendimento Bradesco mais próximos (agências, máquinas de autoatendimento, rede banco24Horas, pontos Bradesco expresso).

O Bradesco tem um histórico de rápida adoção em relação às novidades tecnológicas.

Em dezembro do ano passado, por exemplo, o banco lançou um app com recursos de reconhecimento que usa a tecnologia de biometria do Touch ID, substituindo a senha pela impressão digital no mobile banking. No lançamento, a novidade estava disponível para clientes com iPhones 5s, 6 e 6 Plus que usam o aplicativo Bradesco Prime.

Em julho de 2014, o Bradesco entrou na briga pelo mercado das carteiras digitais através do uso pelo smartphone, com o lançamento de seu serviço b.wallet. O recurso permite aos clientes do banco pagarem suas compras com cartões de crédito e débito com a bandeira Visa utilizando seus dispositivos móveis, sem a necessidade de apresentar o cartão físico.

Um pouco antes, em junho, o banco anunciou o lançamento de um novo terminal de autoatendimento, contando com um recurso inédito que permite que depósitos feitos em dinheiro sejam creditados de imediato na conta. Com a tecnologia de reconhecimento de cédulas, o novo caixa elimina a necessidade de envelopes. 

Ainda na onda de pioneirismo, o Bradesco foi o primeiro cliente no Brasil do Watson, plataforma de computação cognitiva da IBM. A organização fez parte de um grupo de cerca de 10 pioneiros em todo mundo, a maioria bancos, incluindo também o mexicano Banorte, a financeira sul africana MMI, a espanhola Caixa, a multinacional francesa de farmacéutica Sanofi, entre outros.

“Temos como premissa entregar serviços que facilitam o dia a dia dos nossos clientes. Com os novos gadgets, como o Apple Watch, ganhamos novas possibilidades de interação com os clientes. E nós estamos atentos a essas evoluções”, diz o vice-presidente executivo do Bradesco, Maurício Minas.

Atualmente, ao utilizar o cartão de débito, os clientes são notificados via e-mail ou SMS, mas aos usuários do Apple Watch, a notificação chegará ao relógio com opção de verificar o saldo atual a partir da notificação.

Veja também

ATENDIMENTO
Bancos abrem agências sem caixa

As agências não aceitam pagamento de contas de consumo e não lidam com dinheiro em espécie.

MOBILE BANKING
Bradesco: touch ID é senha no celular

App do banco usará tecnologia de reconhecimento biométrico dos smartphones da Apple.

MUDANÇA
Minas assume a TI do Bradesco

Mauricio Minas ocupará o cargo de Aurélio Conrado Boni, que foi para o conselho de administração.

LANÇAMENTO
Apple Watch: wearable ou luxo?

O início da pré-venda do protudo será no dia 10 de abril.

IMPOSSÍVEL DELETAR
Apple empurra app do Watch no iPhone

O app oferece vídeos promocionais da primeira geração de smartwatches da Apple.

EVERYWEAR
Estúdio mira games para smartwatches

Empresa foi formada por ex-profissionais das desenvolvedoras Rovio, Remedy e Digital Chocolate.