Edson Lamb, diretor da BCS. Foto: Edson Pelence.

A BCS Automação, empresa de Novo Hamburgo especializada em soluções para eventos, passará a integrar o Feevale Techpark. As obras da nova sede da BSC Automação serão iniciadas no segundo semestre deste ano, com previsão de conclusão no primeiro trimestre de 2018.

A nova sede será erguida em um lote com 2,5 mil metros quadrados já adquiridos pela BCS. 

“A BCS continuará focada no setor de eventos, porém desengavetaremos vários projetos que estavam no nosso arquivo. Nossa meta será a de contarmos, até o final de 2018 com 12 diferentes unidades de negócio dentro da BCS”, afirma o diretor, Edson Lamb. 

Entre os objetivos da empresa estão ampliar a oferta de serviços oferecidos aos organizadores de grandes eventos, como pessoal de atendimento, locação de equipamentos audiovisuais, desenvolvimento de sites e aplicativos, gateway de pagamentos, e outros. 

Além disso, serão projetados serviços para outros segmentos, como sistemas web específicos sob demanda, desenvolvimento de sites inteligentes e locação de equipamentos de informática.

A BCS Automação tem apostado em uma retomada da economia brasileira, e também quer ampliar sua presença em mercados da América Latina, nos Estados Unidos e na Europa. 

“A nova sede nos trará melhores condições de trabalho e o apoio institucional do Techpark nos trará uma maior participação na comunidade de tecnologia, tanto a nível acadêmico quanto corporativo. Estamos projetando, até o ano de 2020, um faturamento anual do grupo na ordem de U$ 6 milhões”, explica Lamb.

Entre os serviços da empresa para promotores de evento estão um sistema web de credenciamento de visitantes, acesso biométrico, acesso visual, coletores de dados, totens multimídia e locação de equipamentos que auxiliam no controle de visitação em grandes eventos e feiras.

Além disso, a BCS possui o Sigevent, um software que possibilita o gerenciamento de uma empresa organizadora de eventos.