Carlos Netto, CEO da Matera.

O C6 Bank, empresa criada por ex-sócios do BTG Pactual que promete ser a próxima grande fintech do mercado brasileiro, conta com uma solução da Matera para estruturar sua operação.

A Matera oferece uma plataforma de core bancário que integra todas as funcionalidades necessárias para a operação das instituições. O sistema conta com atualização constante de acordo com as principais questões regulatórias.

O processo de implementação do sistema foi realizada em menos de um ano.

“Trabalhamos em conjunto para implementar nossas soluções e desenvolver ferramentas personalizadas que atendessem ao modelo de negócios do C6 Bank”, explica Carlos Netto, CEO da Matera. 

O banco comercial ainda está em processo de constituição e não detalha informações sobre o negócio. Conforme reportagem do Valor em novembro de 2017, Marcelo Kalim, Carlos Fonseca e Leandro Torres, todos egressos do BTG Pactual, previam colocar R$ 500 milhões no C6Bank.

Em junho de 2018, Vinícius Pessin, ex-diretor executivo para marketplace da B2W Digital, entrou no time de sócios do C6Bank.

A Matera, empresa de tecnologia para os mercados financeiro, varejista e de gestão de riscos, faturou R$ 118 milhões no ano passado, uma alta de 17% frente aos resultados de 2017.

Com mais de 100 clientes em seu portfólio, a empresa atende a bancos, varejistas e fintechs. A Matera tem 500 funcionários distribuídos entre 4 escritórios - Campinas, São Paulo, Niterói e Maringá.