Foto: divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

Pelo terceiro ano consecutivo micro e pequenas empresas (MPEs) gaúchas marcarão presença na BITS. Este ano, foram selecionadas oito para a participação.

As empresas ficarão reunidas em um estande coletivo coordenado pelo Sebrae-RS, em parceria com a Tecnosinos, Valetec e Trino Pólo. O objetivo é dar visibilidade para a exposição de produtos e serviços das empresas.

As atividades serão realizadas de 14 a 16, no Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre.

Conheça as MPEs:

A Done Tecnologia da Informação, empresa de Porto Alegre, tem 14 anos de atuação no segmento de outsourcing, e quer atrair o interesse de parceiros e investidores, bem como clientes para o uso do sistema de gestão de TI EOS, comercializado no modelo PaaS (Plataform as a Service), com host em ambiente cloud.

A NetEye, de São Leopoldo, volta à feira este ano com o lançamento da versão 6 do seu software. O produto tem novo layout e nova configuração para melhorar a usabilidade. O sistema foi desenvolvido para ser acessado por pessoas não especialistas em tecnologia da informação.

A Cruzeiro Sistemas de Gestão, prestadora de serviços de informática de Caxias do Sul, pretende intensificar parcerias na feira. A empresa, que atua com produtos da WK Sistemas, conta com a linha Radar Empresarial, composta por um conjunto de sistemas que atende companhias de diversos portes e setores produtivos.

Já a PHSul, integradora de projetos em soluções convergentes de voz, dados e mobilidade, quer firmar parcerias nos mercados SOHO (Small Office, Home Office).

Oriunda de Bento Gonçalves, a Organisys Software tem como principal produto o Bling, um software integrado de gestão empresarial, no mercado há três anos, e que será o destaque da empresa na BITS.

A caxiense Enttry Softwares apresentará o EnttryFace, serviço baseado em webservice de reconhecimento facial que pode ser integrado a qualquer software existente. A empresa é especializada no desenvolvimento de soluções com ênfase nas áreas de Biometria Facial e Monitoramento, Tarifação e Gerenciamento de Impressão e Cópia.

A Unidigital, de Porto Alegre, vai lançar na feira o sistema Notus Collector, que compreende equipamentos e software para monitoração climática e ambiental. O interesse é em atender a órgãos públicos, Defesa Civil, indústrias, empresas que atuam na área ambiental de todo o Brasil.

A Kbase, de Esteio, fornece soluções configuráveis voltados à administração global de empresas.