Roberto Trigueiro Fontes. Foto: Divulgação.

O escritório de advocacia Trigueiro Fontes adotou o ERP da Totvs para um volume de 30 mil processos ativos gerados por 160 advogados e uma carteira de cerca de 250 clientes.

A procura pela ferramenta começou quando a empresa firmou um contrato nacional para assumir cerca de sete mil processos. O escritório surgiu em 1993, no Rio Grande do Norte, e hoje tem 12 unidades no Brasil.

No escritório, o ERP é responsável pelo cadastro dos clientes, controle de agenda das audiências, organização dos pagamentos e por apontar os índices de produtividade de cada equipe de atendimento. 

Com todos os documentos digitalizados e armazenados no data center da Totvs, o escritório também organizou no sistema um acervo próprio de peças jurídicas, que ficam à disposição dos advogados.

Além disso, a adoção possibilitou a integração das informações de todas as unidades do grupo. Agora, os gestores conseguem prever a situação financeira da organização com antecedência de 30 a 40 dias, visualizando a produção, faturas e honorários a serem recebidos muito próximo ao momento em que acontecem. 

“Com o apoio da Totvs, iniciamos um novo ciclo nos nossos negócios. De forma bastante organizada, a ferramenta trouxe dinamismo ao nosso dia a dia e proveu maior inteligência às nossas análises consultivas. Com informações extraídas do sistema, conseguimos identificar situações frequentes nos nossos clientes e oferecer soluções pró-ativamente”, explica Roberto Trigueiro Fontes, sócio fundador do escritório.

Presente em 41 países, a Totvs fechou o ano passado com uma receita líquida de R$ 2,2 bilhões, uma alta de 3% frente aos resultados de 2014. 

No Brasil, a empresa conta com 15 filiais, 52 franquias, 5 mil canais de distribuição e 10 centros de desenvolvimento. No exterior, conta com 7 filiais e 5 centros de desenvolvimento, localizados nos países Estados Unidos, México, China e Taiwan.