por AllStrategy
GESTÃO

Relacionamento com clientes em momentos difíceis

10/05/2021 07:19

Na contramão da crise, AllStrategy aumenta satisfação de clientes durante a pandemia.

A AllStrategy tem 14 mil usuários ativos.

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O ano de 2020 foi bastante desafiador e expôs a fragilidade de muitas empresas em relação à qualidade do atendimento oferecido aos seus clientes. Como prova disso, um levantamento feito pelo Instituto Reclame Aqui – entre os meses de março e novembro do ano passado – apontou um aumento de até 200% no número de reclamações relacionadas ao SAC e a dificuldade de solucionar problemas por meio deste serviço.

Na contramão da maioria dos negócios brasileiros, a AllStrategy, especialista em soluções para controladoria e gestão, manteve uma postura de apoio aos seus clientes, oferecendo amplo suporte neste período de incertezas. Como resultado, a empresa paranaense alcançou o índice de 97% de satisfação, além de conseguir diminuir a taxa de churn, chegando a 3,19%. 

“Nesses momentos [de pandemia] estivemos juntos dos nossos clientes auxiliando nessas projeções [criação de cenários e revisão do planejamento], tanto esclarecendo dúvidas quanto capacitando-os nos módulos para que pudessem utilizar ao máximo as funcionalidades do sistema”, relata Ricardo Carneiro, Chief Customer Officer da AllStrategy.

O alto nível de satisfação está fortemente relacionado à rapidez no atendimento aos chamados e a solução das demandas já no primeiro contato. Isso porque a empresa possui uma equipe inteiramente dedicada ao relacionamento e suporte ao cliente. Assim, cada usuário é atendido sempre pelo mesmo consultor. Ou seja, esse profissional já conhece as necessidades daquela determinada empresa.

“Sempre prezamos pela maior transparência possível e um atendimento no menor tempo e melhor qualidade. Levamos muito em consideração as necessidades de nossos clientes e muitas vezes acabamos por ir além da nossa responsabilidade para ajudá-los. O maior benefício nessa forma de relacionamento é construirmos parcerias de longo prazo, muitas vezes colaboradores que são nossos clientes saem das companhias em que estão trabalhando e acabam por levar o [nosso software] Plano para a nova empresa”, afirma o CCO.

Os resultados também aparecem no aumento de 26% da carteira de clientes em 2020, empresas que passaram a utilizar o software Plano e, em média cinco semanas após a contratação, atingem seus primeiros objetivos. Este crescimento também levou a AllStrategy a investir no quadro de colaboradores. Registrando um aumento de 55% em todas as áreas, a empresa também expandiu seu programa de trainees, inclusive nos setores de atendimento ao cliente. 

Houve também um investimento maciço da empresa no período de home office, tanto em infraestrutura, para que os colaboradores se adaptassem ao novo formato de trabalho, quanto em apoio pessoal, aumentando a taxa de satisfação e produtividade dos colaboradores. Fator que, sem dúvidas, contribui significativamente para o sucesso alcançado pela empresa durante a pandemia.

“Acredito que o índice de 97% de satisfação em nossa pesquisa de atendimento seja um número muito bom, mas continuamos buscando a excelência. Com base nesse índice e nos inúmeros elogios espontâneos, podemos dizer que nosso atendimento é um grande diferencial. Por isso, continuaremos buscando atender nossos clientes da melhor forma e no menor tempo possível”, finaliza Ricardo Carneiro.  

Sobre a AllStrategy

Há 18 anos no mercado, a AllStrategy desenvolve soluções tecnológicas a fim de tornar o planejamento orçamentário e estratégico de empresas de médio e grande porte mais ágil e seguro. Com uma vasta experiência em solucionar as demandas mais complexas das áreas de controladoria e gestão, a empresa tem sede em Curitiba-PR e está presente em quase todo o território nacional, com mais de 14 mil usuários ativos.