Incubadora Raiar recebe propostas. Foto: flickr.com/photos/pedrobelleza

A partir desta segunda-feira, 10 de junho, a Raiar, incubadora da PUC-RS, recebe inscrições para seleção de empresas para incubação.

Podem se inscrever, até o dia 28, alunos de graduação, pós-graduação e ex-alunos de todas as faculdades, além de professores.

Para participar, o candidato deve entregar plano de negócio em via impressa e meio eletrônico, currículo dos empreendedores, ficha de inscrição e cópia do CPF e RG dos sócios, conforme consta no edital postado no site da Raiar.

As propostas recebidas serão analisadas pela equipe gestora da Raiar. As empresas selecionadas e aprovadas devem entregar a documentação para efetivarem contrato de incubação com a PUC-RS por dois anos.

Aos incubados, a Raiar oferece espaço físico e serviços de uso compartilhado, espaço de convivência, salas de reuniões e auditório. Há ainda a facilitação de acesso a laboratórios, serviços especializados e biblioteca da universidade.

As empresas também são beneficiadas com custos subsidiados, auxílio à promoção, divulgação, busca de parcerias de fomento a negócios e captação de recursos, e com o Serviço de Apoio à Gestão (Sage), que dá suporte nas áreas de gestão, design gráfico e assessoria de imprensa.

WORKSHOP
Para auxiliar na elaboração do Plano de Negócio, a Raiar oferece workshop para tirar dúvidas gerais e específicas, como as da área contábil e financeira, duas das principais carências dos interessados.

O workshop será nesta quarta-feira, dia 12, das 14h às 17h, no auditório da Raiar, 2º andar do prédio 96 E do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Interessados em participar devem enviar e-mail para raiar@pucrs.br.