Telefônica vai monitorar a experiência de roaming dos clientes.

A Telefónica Global Solutions vai monitorar a experiência de roaming dos clientes de suas subsidiárias ao redor do mundo em viagem ao Brasil por meio de ferramentas como o Roamfix, que serão complementadas por um centro global de gerenciamento de operações e serviços. 

O Roamfix faz parte da tecnologia de gerenciamento da experiência do cliente (customer experience management, CEM) Just Wisdom, da Mobileum. O sistema permite que a Telefónica centralize a execução de todos os testes necessários durante a fase de abertura de um acordo de roaming entre qualquer operador e a Telefónica.

Uma das prioridades da empresa é garantir a qualidade de seu serviço de roaming. Durante a Copa do Mundo, a companhia reforçará os recursos e as ferramentas de comunicação que facilitam uma melhor experiência de roaming. 

Estima-se que mais de 600 mil turistas internacionais visitarão o Brasil durante o evento. Utilizando robôs instalados em locais estratégicos das cidades-sede e tecnologias baseadas no aparelho celular do cliente, a solução produzirá um conjunto de medições de 3G e LTE em estádios, centros de imprensa, hotéis, embaixadas, aeroportos, etc. 

“A Telefónica quer ter certeza de que os assinantes de diversas partes do mundo que vêm ao Brasil tenham uma experiência tranquila, sem falhas”, diz Alejandro Martínez, vice-presidente sênior do Centro Global de Entrega da Telefónica Global Solutions.

No Brasil, a Telefônica Vivo, teve queda de 18,4% no lucro líquido no primeiro trimestre de 2014, alcançando R$ 668,8 milhões, em comparação com os R$ 810,2 milhões do mesmo período do ano passado.