Leticia Batistela, advogada especializada em consultoria jurídica em TI.

A advogada especializada em consultoria jurídica em TI, Leticia Batistela, e Fausto Reichert, diretor da Jango Comunicação, vão lançar o app Jusmob, um gerenciador para facilitar a vida dos advogados.

O app permitirá que os profissionais administrem todas as tarefas jurídicas, desde a verificação de um processo até a administração da agenda. A plataforma estará disponível para smartphones e tablets e será lançada em até dois meses.

Os sócios são experientes no mercado de TI. Letícia é, há 14 anos, diretora jurídica da Assespro-RS. Ela também participa da Sucesu-RS. Reichert foi diretor da unidade de supply chain da E-Sales.

“O Jusmob oferecerá o controle dos processos certificados, a gestão de sentenças, além de uma agenda para administras os prazos. Com isso, o advogado poderá interagir de qualquer local com sua base de informação disponível na palma da mão. A ideia é oferecer mobilidade para o profissional”, explica Retchert.

Os empresários esperam estabelecer parcerias com a OAB e tribunais de justiça e prospectam associações com empresas responsáveis pela digitalização de processos nos tribunais.

Sem divulgar valores investidos, os sócios afirmam que o preço da mensalidade será em torno de R$ 250. Além disso, a aplicação poderá funcionar sem internet, terá versões para a web e estará alocada nos servidores da Amazon.