Adriana Kaneda, diretora da regional Sul da Ingram Micro Brasil. Foto: Divulgação.

Adriana Kaneda acaba de assumir o posto de diretora da regional Sul da Ingram Micro Brasil. Nos últimos quatro anos a executiva fez parte da equipe da Oracle.

Entre 2004 e 2012, Adriana atuou na Service IT, onde foi gerente de contas.

A contratação faz parte da estratégia da Ingram de ampliar sua presença no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, se aproximando dos parceiros comerciais nestes estados.

“A região sul é muito representativa para os negócios da Ingram Micro. Agora, com uma pessoa dedicada integralmente e com um portfólio cada vez mais completo, vamos atender ainda melhor nossas revendas e parceiros”, declara Diego Utge, VP & Brazil Chief Executive da companhia.

Formada em administração de empresas pela Unisinos e especializada em marketing empresarial pela ESPM, Adriana acumula 12 anos de experiência no atendimento e gestão de clientes no mercado de TI.

A Ingram Micro atende a 170 países em seis continentes. Em fevereiro, O conglomerado chinês de aviação, logística e turismo HNA comprou a distribuidora americana por US$ 6 bilhões. 

No Brasil desde 1997, a Ingram Micro oferece produtos e soluções de 70 fabricantes. No final de 2015, a Ingram Micro adquiriu a Ação Informática. Em 2015, a Ingram registrou um crescimento de aproximadamente 17% no país, enquanto a Açao ficou na marca de 20%. Hoje em dia, as duas empresas somam mais de 10 mil canais no país.