A Sensedia lançou sua certificação em APIs. Foto: Divulgação.

A empresa de tecnologia Sensedia lançou nesta quinta-feira, 9, sua certificação em APIs (Application Programming Interfaces), a primeira do tipo no Brasil. 

A certificação tem três níveis - API Foundation, API Developer e API Expert. Para ser aprovado no primeiro nível, é preciso realizar uma prova presencial e conseguir um mínimo de 75% de acerto. 

Entre os tópicos abordados na avaliação estão design de APIs, microservices, implementação, segurança, consumo de APIs, lifecycle e testes. 

Os níveis seguintes também incluem provas práticas e desenvolvimento de um projeto.

Além das provas para a certificação – que poderão ser realizadas em Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro – a Sensedia também promoverá treinamentos online e presenciais para a preparação para os testes. 

O participante certificado recebe um kit digital em Arquitetura e Design de APIs, que poderá ser visualizado em seu perfil no Linkedin.

A Sensedia, especializada em API e SOA (arquitetura orientada a serviços), atende a clientes como Bradesco, Catho, Cielo, Rede, Cnova, Netshoes, Estácio, B2W, Insper, Ipiranga, Itaú, Natura, Bradesco Seguros, Sem Parar e Tecban.