Fabiano Camargo. Foto: Divulgação.

O Anymarket, plataforma de vendas em marketplaces desenvolvida pelo Grupo DB1, agora conta com um coordenador de expansão para liderar os avanços da empresa para novos países da América Latina. 

Fabiano Camargo chegou à companhia após atuar por oito anos na Vicentinos Eletric, com foco em abertura de mercados, prospecção de novos clientes & distribuidores e planejamento estratégico comercial.

A empresa vai iniciar o processo de expansão com foco nos países Argentina, México, Chile e Colômbia.

O plano é apresentar a plataforma a diferentes empresas que vendem em marketplaces e necessitam de assistência na gestão de suas operações. 

“O objetivo da expansão para a América Latina é analisar os principais mercados da região, buscar os principais marketplaces e estabelecer parcerias estratégicas que façam o Anymarket ser reconhecido a melhor opção entre os hubs do mercado, já que nenhum outro reúne as características imprescindíveis para uma integração de sucesso: estabilidade, segurança, robustez e estrutura”, declara Camargo.

Por enquanto, a companhia já firmou integração com o Mercado Libre Argentina. Na Colômbia, contratou Bryan Martinez como executivo de expansão. O executivo deverá buscar novas oportunidades de negócio, realizar pesquisas de mercado e investir em técnicas de inovação para a plataforma.

O Anymarket conta com integração com mais de 100 canais de marketplaces, ERPs e plataformas.

A empresa possui mais de 1 mil clientes ativos, entre eles Samsung, Netshoes, Levi’s, Reserva, Livraria Cultura, Saraiva, L’oréal, Technos, LePostiche, Pneustore, Marabraz, Angeloni e Dpaschoal .

O sistema atende empresas com venda online que precisam de uma operação centralizada para atuar em marketplaces. A plataforma processa mais 1 bilhão de transações e conecta empresas a mais de 30 marketplaces, como Amazon, Mercado Livre, Netshoes, Dafiti, Via Varejo, B2W, Magazine Luiza e Carrefour.

“Com esse movimento de avanço para a América Latina, a equipe deve ter um aumento de 30% em 2019”, relata Ilson Rezende, fundador e presidente do grupo DB1, que conversou com o Baguete durante o VTEX Day.

A equipe do Anymarket conta hoje com cerca de 100 profissionais.

O Grupo DB1, hub de empresas de tecnologia sediadas em Maringá, está focado no movimento de expansão como um todo. A companhia estima um crescimento de 40% para 2019.

Para alcançar os resultados, a empresa está com 80 vagas de trabalho abertas, para diversas cidades do país e para Buenos Aires, na Argentina.

Entre os cargos estão analista de requisitos, agile coach, analista de BI, analista de implantación, desenvolvedor front-end (VueJS ou React ou Angular 2+) e desenvolvedores .NET, Delphi ou Java.

*Júlia Merker viajou a São Paulo para o VTEX Day a convite da VTEX.