O projeto da Santa Casa de Passos conta com o apoio da PM Solutions Consultoria, parceira da SAP. Foto: Divulgação.

A Santa Casa de Misericórdia de Passos, hospital regional de caráter filantrópico que atende a população do sudoeste de Minas Gerais, iniciou a implementação do SAP Business One Cloud. O projeto conta com o apoio da PM Solutions Consultoria, parceira da multinacional alemã.

A instituição tem como objetivo modernizar sua gestão, que atende mais de 70% dos pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Com o sistema, a organização busca ampliar os recursos de governança, que vão facilitar a prestação de contas para o Ministério da Saúde, além de aumentar a eficiência e a segurança da operação. 

A implementação deve ser concluída no início de 2020 com a operação centrada na nuvem. 

A parceira irá implementar o ERP SAP Business One integrado a uma solução de gestão hospitalar, que permite, entre outras funções, realizar um controle mais efetivo das taxas de ocupação dos leitos e dos demais equipamentos médicos, segurança da informação e implementação do prontuário eletrônico.

“Um dos diferenciais que nos levaram a escolher a solução de gestão na nuvem foi não precisar fazer investimentos adicionais em nosso parque de TI. Vamos poder focar na implementação do sistema, que nos permitirá melhorar a vida dos pacientes, o relacionamento com o corpo médico e com todo o nosso time de funcionários, que terão acessos mais rápidos aos sistemas de controle interno”, explica Daniel Porto Soares, diretor geral da Instituição.

A Santa Casa de Misericórdia de Passos é um hospital regional de caráter filantrópico fundado em 1864. A instituição oferece serviços médico-hospitalares a cerca de 450 mil habitantes de Passos e 25 cidades vizinhas.

O hospital contabiliza, por ano, cerca de 17 mil internações, 380 mil atendimentos ambulatoriais e oito mil cirurgias.