João Paulo Ferreira, CEO da Natura.

João Paulo Ferreira, CEO da Natura, surpreendeu os funcionários da empresa nesta semana, ao mandar um convite para teleconferência na hora do almoço pelo sistema de agenda da empresa.

Ferreira não queria marcar uma reunião, no entanto, mas conscientizar a equipe sobre a importância de manter a disciplina nos horários de trabalho durante o home office.

“Este não é um convite para uma teleconferência. É, na verdade, um convite para que você reserve um tempo para cuidar de você mesmo”, afirma Ferreira no convite, publicado por alguns funcionários no Linkedin.

De acordo com o CEO da Natura, a ideia da reserva é que os funcionários pudessem “dedicar esse intervalo para preparar sua refeição com calma e aproveitá-la – com quem estiver ao seu lado na quarentena”.

“Sei que tem sido difícil conciliar o trabalho e a vida pessoal durante o trabalho remoto, mas é importante não exceder os horários normais de expediente”, disse Ferreira.

A recomendação do CEO é que sempre que os funcionários receberem um convite para reunião no horário de almoço, ou fora da jornada habitual, se “converse com o organizador da conversa e busque alternativas, em nome do bem-estar de todos”.