A Brainworks é especializada no nicho de jornais impressos. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Brainworks Media Software Solutions, americana especializada no nicho de jornais impressos, contratou a DB1 Global Software, empresa do Grupo DB1 especializada no desenvolvimento de software sob demanda, para concluir o front-end de uma nova solução da companhia.

O novo software se chama Stratica e atua como um hub centralizado das seis soluções atualmente oferecidas pela Brainworks. Na plataforma, o objetivo é que com apenas um login e senha os clientes tenham acesso a todo o seu portfólio de produtos.

Todos os módulos da solução são baseados no navegador web e, segundo a empresa, isso reduz ao máximo as interrupções durante a implantação e possibilita configuração e cronogramas de treinamento acelerados, recursos de integração abrangentes, atualizações automatizadas e custo de propriedade drasticamente reduzido.

Segundo a DB1, o mercado norte-americano de desenvolvimento de software aprecia muito o perfil dos desenvolvedores brasileiros e esse fator foi determinante para a escolha da companhia em detrimento de opções de outsourcing na Índia e no Leste Europeu.

Essa é a primeira experiência da Brainworks na terceirização para o desenvolvimento de software e o contrato com a brasileira foi assinado em abril, com previsão de conclusão do projeto em seis meses.

A DB1 disponibilizou uma squad de três desenvolvedores trabalhando em período integral no Brasil, de forma integrada com a equipe da Brainworks — que desenvolveu o back-end. As linguagens de programação utilizadas no projeto foram Angular e C#.

A Brainworks é uma empresa de desenvolvimento de software especializada em soluções específicas para a indústria de mídia. O sistema da companhia vem sendo usado por mais de 1 mil jornais impressos dos Estados Unidos ao longo dos últimos 25 anos.

Seus produtos incluem soluções gráficas para classificados e anúncios integrados, circulação, faturamento, contas a receber, rastreamento de anúncios, revisão de anúncios baseados na web, gerenciamento de contratos e crédito, layout de anúncios e um CRM voltado especificamente para veículos de imprensa.

Fundada em 2000, a DB1 Global Software tem clientes como Neon, PagBem, Ebanx, CNA, Biolab, Omni, Brookfield Ambiental, Senac - MS, It’s Seg, Softplan, Sancor Seguros, Treetech, Gazin, Dejú, MadeiraMadeira, Consiga+, Plaenge, Kyani, AL5 Bank e Linx.

A empresa faz parte do Grupo DB1, que tem sede em Maringá, Paraná, e três bases operacionais no Brasil, uma na Argentina e uma nos Estados Unidos. Além da DGS, fazem parte do grupo Anymarket, Consignet, Koncili, Eive, Predize e o robô Tinbot.

O grupo fechou 2020 com um faturamento de R$ 79,5 milhões, um crescimento de 23% em relação ao ano anterior.