B2B E B2C

e-Deploy: fábrica de sw para varejo virtual

10/07/2012 14:01

Tamanho da fonte: -A+A

A e-Deploy, especializada em soluções mobile, web e de monitoramento de ambientes computacionais, lança uma fábrica de software web, voltada a demandas do varejo virtual como construção de portais B2C e B2B.

“Detectamos uma carência: muitas empresas desenvolveram seus portais sem se preocupar com o volume que o negócio alcançaria e hoje enfrentam problemas de disponibilidade e tempo de resposta, que atrapalham o atendimento ao cliente”, explica Paulo Francez, CEO da e-Deploy.

Já Marcelo Bianchini, diretor de Produtos e Negócios da e-Deploy, destaca que, para a fábrica, foram destacados 30 profissionais, a maioria especialistas em plataformas como Oracle, Microsoft e Apache.

Além disso, há colaboradores atualmente em treinamento em ferramentas de e-commerce e portais ATG e WebCenter, da Oracle.

“Há especialistas para fazer a conexão com os sistemas legados e aplicativos de gestão. Vários projetos já entregues foram integrados com soluções Siebel, SAP, New Age e Navitare, entre outros”, detalha Bianchini.

Recente, a fábrica da e-Deploy já desenvolveu portais para empresas como a Odontoprev, maior operadora de planos odontológicos da América Latina, e Azul, terceira maior companhia aérea do país.

No caso da aérea, o projeto faz parte de uma série de investimentos na modernização, escalabilidade e robustez do portal de e-commerce, que tem média diária de 200 mil acessos.

A e-Deploy acrescentou funcionalidades ao portal B2C, que já responde por cerca de 35% das vendas de passagens e, no segundo semestre de 2012, devem ser anunciadas novas aplicações para celular.

Fundada em 2006, a e-Deploy cria soluções que incluem aplicativos móveis para check in de companhias aéreas, força de vendas, assistência técnica e fidelização de clientes, portais de e-commerce ou institucionais (web e mobile).

A carteira de clientes inclui nomes como Gol, Azul, Boehringer Ingelheim, Odontoprev, Altas Schindler, TV Globo, Natura e Marisa, entre outros.

Veja também

Boehringer: automação com RIM e e-Deploy

A Boehringer Ingelheim, companhia farmacêutica com matriz na Alemanha e 142 afiliadas em 50 países, vai automatizar sua força de vendas no Brasil com base em um aplicativo desenvolvido pela e-Deploy para Blackberry, que será utilizado por 200 consultores locais.

No país, onde vende marcas como Anador, Buscopan e Pharmaton, a companhia substituiu todos os notebooks de seus consultores de prescrição médica por dispositivos da RIM.

Apps dobram faturamento da e-Deploy

A e-Deploy, empresa especializada no desenvolvimento de aplicações móveis e hosting, viu seu faturamento dobrar e o lucro quase quadruplicar em 2010.

O motor da expansão foi a aposta em aplicativos que transformam celulares em centrais de venda, que já renderam à carteira da empresa clientes como Gol, Azul, Boeringher e McDonald’s.

PROFISSIONAL
E-commerce terá certificação

Sede será constituída em São Paulo em agosto e o objetivo é certificar profissionais do setor e promover a divulgação da economia digital no Brasil.

BR: 4,1 bi de minutos gastos com e-commerce

Os internautas brasileiros gastaram 4,1 bilhões de minutos em sites de comércio eletrônico no quarto trimestre de 2011, aponta uma pesquisa da  comScore, empresa de pesquisa de mercado.

Grupo A: do B2C ao B2B com Blackboard

O Grupo A, com sede em Porto Alegre, fechou uma parceria exclusiva com a desenvolvedora de soluções para e-learning Blackboard, dos Estados Unidos.

O acordo dá à Grupo A a representação sobre os produtos da Blackboard no Brasil por cinco anos.

Segundo o gerente de Novos Negócios do Grupo A, Bruno Weiblen, mais do que fazer bem ao balanço da companhia gaúcha, o casamento marca um redirecionamento da empresa: do business to consummer para o business to business.

Artigo: o uso do e-mail marketing no B2B

Eduardo Marques, gestor de projetos web da dBrain, agência especializada em marketing de canais, publica artigo no Baguete nesta segunda-feira, 26.

O texto aborda o uso do e-mail marketing como fomentador de negócios para um canal B2B e relaciona algumas dicas para que a empresa não desperdice oportunidades na utilização desta ferramenta.