A fábrica de software da consultoria paulista 3CON acaba de receber a Certificação ISO 9001 na área de projeto e desenvolvimento de sistemas.

A célula de negócios representa, atualmente, 25% do faturamento total da empresa, e em 2011 registrou crescimento de 30% em receita e de 90% em lucratividade.

Os valores exatos, a empresa não divulga.

No projeto, a consultoria foi da Claeq, que atuou na revisão, preparação e adequação de processos internos aos requisitos necessários para obtenção do selo de qualidade, válido até 2015.

O órgão certificador foi a francesa SGS ICS Certificadora.

Na sequência, duas auditorias ficaram encarregadas de fazer a recertificação a cada ano.

“A certificação reforça nossa posição junto aos clientes e nossa expectativa de aumentar a carteira da fábrica de software, duplicando o faturamento desta célula em 2012, o que representará 35% do faturamento total”, comenta Rosemeire Moraes de Oliveira, diretora administrativa da 3CON.

Já o diretor Comercial da companhia, Genivaldo Araujo, enfatiza que, agora, a meta é expandir a expertise da fábrica, já conhecida em verticais como varejo e telecom, para outros mercados, incluindo utilities, financeiro e manufatura.

A 3Con é especializada em desenvolvimento de sistemas mainframe, Java e .NET, treinamento, modernização de legado, BI e integração de aplicações.