A bela Itajaí agora oferece totens de autoatendimento a turistas. Foto: Flickr.com/posto7

Tamanho da fonte: -A+A

Turistas que vistarem Itajaí, cidade de 184 mil habitantes situada no litoral catarinense, a cerca de 94 quilômetros da capital Florianópolis, poderão se informar sobre hospedagem, gastronomia, lazer e outros serviços locais por meio de ATMs da Videosoft.

A empresa, de Balneário Camboriú, vendeu oito máquinas para a prefeitura do município, por um valor não divulgado.

Os totens de autoatendimento permitem acesso ao Guia Online Turístico de Itajaí, portal mantido pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur), e foram instalados em pontos-chave, como o Mercado Público, Teatro Municipal, Pier Turístico e Centro de Eventos.

Os ATMs começaram a funcionar em 2012, e de lá para cá a quantidade aumentou. Em breve, outros serão instalados em mais sete hotéis da cidade catarinense.

Fornecedora das máquinas, a Videosoft sabe do que está falando: com projeção de faturar R$ 10 milhões em 2012, alta de 60% sobre 2011, a empresa atende a mais de quatro mil clientes corporativos, incluindo nomes como Totvs, Tramontina, Bombril, McDonald's e Lojas Americanas.

Especializada na fabricação das máquinas, no ano passado a companhia anunciou uma estratégia de ampliar a oferta para o hardware como serviço (HaaS), incluindo serviços de manutenção, telemetria e suporte aos equipamentos.

A ampliação do portfólio rendeu frutos como um projeto para a Rio +20, conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável que ocorreu em junho de 2012 no Rio de Janeiro e para a qual foram adquiridos 176 totens da empresa, com os serviços agregados.

A Videosoft tem capacidade para produzir mais de 200 terminais ao mês. Conforme divulgado em 2012, a meta é manter uma média de crescimento anual na faixa dos 40% até 2015, e, se for alcançada, abrir uma nova fábrica naquele ano, com capacidade para 1 mil máquinas ao mês.