AUTOATENDIMENTO

Videosoft: totem para turista em Itajaí

10/07/2013 16:37

Empresa instalou ATMs integrados ao Guia Online Turístico da cidade. Projeto incrementa meta de crescer 40% ao ano.

A bela Itajaí agora oferece totens de autoatendimento a turistas. Foto: Flickr.com/posto7

Tamanho da fonte: -A+A

Turistas que vistarem Itajaí, cidade de 184 mil habitantes situada no litoral catarinense, a cerca de 94 quilômetros da capital Florianópolis, poderão se informar sobre hospedagem, gastronomia, lazer e outros serviços locais por meio de ATMs da Videosoft.

A empresa, de Balneário Camboriú, vendeu oito máquinas para a prefeitura do município, por um valor não divulgado.

Os totens de autoatendimento permitem acesso ao Guia Online Turístico de Itajaí, portal mantido pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur), e foram instalados em pontos-chave, como o Mercado Público, Teatro Municipal, Pier Turístico e Centro de Eventos.

Os ATMs começaram a funcionar em 2012, e de lá para cá a quantidade aumentou. Em breve, outros serão instalados em mais sete hotéis da cidade catarinense.

Fornecedora das máquinas, a Videosoft sabe do que está falando: com projeção de faturar R$ 10 milhões em 2012, alta de 60% sobre 2011, a empresa atende a mais de quatro mil clientes corporativos, incluindo nomes como Totvs, Tramontina, Bombril, McDonald's e Lojas Americanas.

Especializada na fabricação das máquinas, no ano passado a companhia anunciou uma estratégia de ampliar a oferta para o hardware como serviço (HaaS), incluindo serviços de manutenção, telemetria e suporte aos equipamentos.

A ampliação do portfólio rendeu frutos como um projeto para a Rio +20, conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável que ocorreu em junho de 2012 no Rio de Janeiro e para a qual foram adquiridos 176 totens da empresa, com os serviços agregados.

A Videosoft tem capacidade para produzir mais de 200 terminais ao mês. Conforme divulgado em 2012, a meta é manter uma média de crescimento anual na faixa dos 40% até 2015, e, se for alcançada, abrir uma nova fábrica naquele ano, com capacidade para 1 mil máquinas ao mês.

Veja também

ALTO FATURMENTO
Videosoft quer R$ 10 milhões com HaaS

Um dos contratos mais recentes é com a Rio +20, conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável que será realizada de 13 a 22 de junho no Rio de Janeiro e para a qual foram adquiridos 176 totens da empresa, mais serviços.

Drogaria Catarinense adota terminais Videosoft

A Drogaria Catarinense adotou, em sua loja conceito de Joinville, um terminal de autoatendimento desenvolvido pela Videosoft, de Balneário Camboriú.

No terminal, os clientes da loja podem consultar informações sobre produtos, promoções e benefícios do Clube Drogaria Catarinense (cartão de pontos da rede), entre outros serviços.

Videosoft: alta de 20% com novos terminais

A catarinense Videosoft espera aumentar em 20% o seu faturamento em terminais de autoatendimento com uma nova linha para supermercados.

Com software e hardware da própria marca, a linha foca em produtos de quatro seções: adega, padaria, açougue e hortifrúti.

CAIXA ELETRÔNICO
Lumidigm: biometria em 3,5 mil ATMs da CEF

Esqueceu a senha? Sensores facilitam acesso a contas nos terminais por reconhecimento de impressão digital.

Perto: ATM no estacionamento

ATM não é só coisa de banco, na opinião da gaúcha Perto.

Fabricante de equipamentos para bancos e varejo com sede em Gravataí, na grande Porto Alegre, a empresa está apostando no aumento dos terminais de autoatendimento em estacionamentos.

Hoje, o segmento responde por uma parte “significativa” da área de automação comercial, segundo Margô Neff, gerente de automação comercial da Perto.

AMPLIANDO OPERAÇÃO
Perto rumo aos 2,5 mil ATMs na Índia

Além da fábrica que abrirá em Jaipur, fabricante quer aumentar número de equipamentos no país para 2,5 mil.