Piero Contezini, CEO da Asaas. Foto: Divulgação.
A Asaas, startup catarinense de geração de boletos online, acaba de adquirir ezBill, também de Santa Catarina, para expandir sua carteira nacional de clientes. Com a fusão, o faturamento e a base de usuários da Asaas devem aumentar em 20%.
Com isso, a Asaas alcança o número de 1,2 mil cilentes. Cerca de 20% deles estão concentrados em Santa Catarina.
O foco de atuação da ezBill é mesmo da Asaas, que atende empresas prestadores de serviço e micro empreendedores individuais. No sistema, o usuário pode gerar cobranças que são automaticamente enviadas por e-mail e SMS aos clientes.
De acordo com o último relatório da ezBill, a empresa gera entre 1 mil e 2 mil cobranças mensais. O Asaas é responsável por transacionar mais de R$ 2 milhões mensalmente para os seus clientes.
A startup espera atingir em 2015 um volume de transações cinco vezes superior ao de 2014. Além disso, até o final do ano a Asaas prevê o aumento do número de colaboradores, passando de 18 para 25.
Criada em 2013 como uma solução de emissão e gestão de pagamento de boletos, a Asaas já recebeu investimentos de R$ 3,6 milhões vindo de anjos e do fundo CVentures Primus.
A partir do aporte, a Asaas estabeleceu a meta de se consolidar como o maior player da América Latina no segmento de cobranças pague-pelo-uso até 2025.