A HTBase lançou no Brasil sua solução de data center definido por software. Foto: Oleksiy Mark/Shutterstock.

A canadense HTBase lançou no Brasil, em parceria com a Unisystem, sua solução de data center definido por software, que promove a integração entre dispositivos de hardware, software, memória e storage. 

A solução HTVCenter promove a integração nativa entre storage e processamento em uma solução única, eliminando a necessidade de aquisição de hardware específico. 

Através do HTVCenter, todo o hardware é controlado na nuvem, com possibilidade de combinar recursos internos com recursos de nuvem pública. O foco da solução é transformar a estrutura estática atual da empresa em recursos que podem ser usados por demanda.

A Unisystem é a única parceira estratégica da HTBase para o Brasil e América do Sul. Além de comercializar a ferramenta, a empresa também tem a responsabilidade de recrutar novos representantes comerciais no Brasil.

A HTBase é uma empresa canadense com quase dois anos de atividade. Alguns dos clientes mais conhecidos da América do Norte são  Black & Decker, Stee Lauder, Sprit e Canada Metrolynx. A empresa faturou cerca de US$ 1 milhão no último ano 

No Brasil, o sistema está em fase de testes em cinco empresas. O público alvo do sistema são data centers e organizações que tenham um grande número de servidores em seu ambiente tecnológico. 

A Unisystem auta nas áreas de outsourcing de TI, alocação de profissionais e migração de sistemas. Com 70 colaboradores, a empresa atende a clientes como IT2B, Universidade Federal de Santa Catarina, International Paper, Petrobrás, Bradesco e Concentrix.