W3Haus era uma últimas grandes agências digitais independentes do país.
A Stefanini fechou a compra da W3Haus, agência digital gaúcha que está entre as maiores do país no seu segmento e era uma das últimas grandes companhias independentes nesse mercado.
Não foi aberto o valor da negociação.
Criada há 20 anos em Porto Alegre, com operações em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, tem entre seus clientes Ambev, Bauducco, O Boticário, HBO, Panvel, Petrobras, Santander, Tramontina, entre outros. A empresa tem cerca de 200 funcionários.
O negócio, que não teve valores revelados, envolve uma série de empresa da holding Haus, que ficavam incubadas dentro da W3Haus e incluem HUIA (design de experiências); Brooke (produtora de conteúdo digital); CAPS (atuação in house nos clientes), além das startups Hopo (consultoria) e NOW3 (cursos).
Do núcleo de três fundadores da W3Haus, seguem na empresa o CEO, Tiago Ritter, e o CIO, Alessandro Cauduro. Chico Baldini, que atuava como CRO (chief relashioship officer), está de saída, para investir em uma nova carreira como artista plástico.
A compra parece surpreendente em um primeiro momento, mas a Stefanini faz tempo vem fazendo movimentos no nicho de marketing digital, um dos pontos chave para projetos de Customer Experience (CX), que é um dos assuntos quentes do momento.
“Com a aquisição, queremos levar ao mercado novas ofertas em marketing digital, que permitam compreender a jornada do cliente, gerar insights e estratégias de negócios, como foco na experiência do consumidor”, afirma Marco Stefanini, fundador e CEO global da Stefanini.
As apostas da Stefanini eram até mais modestas. No final de 2017, a empresa comprou a Gauge, uma consultoria de performance e experiência do usuário com clientes como Vivo, Itaú, Nike, Embraer, Ambev e Abbott.
Em 2019, foi a vez de fechar uma joint venture com a Infinit, uma agência digital da Romênia com a qual a Stefanini já mantinha uma relação (a Stefanini, uma das empresas brasileiras de tecnologia mais internacionais, tem nada menos do que três operações na Romênia, uma delas na Transilvânia).
“A aquisição reforça nossa capacidade de apoiar nossos clientes na cocriação de soluções digitais, da concepção, construção até a comunicação e estratégia de go-to-market”, afirma Guilherme Stefanini, diretor de Novos Negócios do Grupo Stefanini.