Deezer entra no UOL. Foto: divulgação.

O UOL anunciou um acordo com o serviço de streaming Deezer a criação do UOL Música Deezer, plataforma de música on-demand que substituirá a Rádio UOL, uma das pioneiras de música por streaming no país.

Em parceria com a multinacional francesa, que já tem presença no Brasil, o UOL disponibilizará gratuitamente para desktops e notebooks o serviço do Deezer, com mais de 35 milhões de faixas musicais de diversos estilos.

Dentro do UOL, a plataforma do Deezer contará com conteúdo exclusivo produzido pelo portal, com entrevistas, indicações de playlists temáticas e programas sobre temas variados do circuito musical. O usuário poderá também montar listas com suas músicas favoritas e compartilhar nas redes sociais.

O UOL Música Deezer também terá a versão Premium, na qual o usuário poderá fazer streaming via celular e tablet, por meio do aplicativo Deezer, sem a interferência de publicidade.

Nessa versão é possível também realizar download das músicas e ouvi-las mesmo estando off-line. O valor é de R$ 14,90 por mês.

“A Rádio UOL é líder em audiência e conteúdo sobre o universo musical e fica ainda mais completa com a parceria com a Deezer, passando a se chamar UOL Música Deezer. Vamos ampliar o universo de músicas e criar uma nova experiência para os nossos usuários em todas as plataformas.”, afirma Marcelo Epstejn, diretor geral do UOL.

A parceria com o UOL é mais uma investida do Deezer para ganhar market share no país, concorrendo com serviços como Spotify, Rdio e, mais recentemente, o Apple Music. Em junho, a companhia firmou uma parceria com a TIM, em que a operadora migrou a plataforma Tim Música do serviço Muve para o Deezer.