O Netflix ultrapassou a marca de 2,5 milhões de assinantes no Brasil. Foto: Denys Prykhodov/Shutterstock.

O Netflix ultrapassou a marca de 2,5 milhões de assinantes no Brasil e deve faturar R$ 500 milhões nesse ano. A informação do colunista Daniel Castro coloca o faturamento da companhia como superior ao de empresas como Band e RedeTV, quarta e quinta maiores emissoras abertas do país.

Com isso, o Brasil já é o quarto maior mercado mundial do serviço de vídeo, atrás apenas de Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. 

Segundo o colunista, o Netflix não divulga quantos assinantes tem no Brasil, somente divulgando que possui 65 milhões de clientes no mundo todo, sendo 23 milhões fora dos Estados Unidos. A estimativa de 2,5 milhões é baseada em publicações internacionais - como a Bloomberg - e é considerada conservadora.

A partir de ferramentas de monitoramento de logins e downloads de vídeo na internet, executivos de canais pagos e operadoras calculam que o Netflix possa ter até 4 milhões de assinantes no Brasil, com um faturamento próximo de R$ 1 bilhão, o mesmo que o SBT. 

Essa perspectiva colocaria o Netflix como a terceira maior operadora de TV do Brasil, se ele fosse considerado dessa forma, tendo menos assinantes somente do que Net e Sky.