OLX DIRETO

OLX: pagamento eletrônico com Tray

10/08/2015 12:55

OLX adota solução da Tray. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A OLX, maior plataforma de classificados online gratuitos do país, adotou a solução de pagamentos eletrônicos TrayCheckout para oferecer o OLX Direto, permitindo o pagamento das negociações dentro da própria plataforma da OLX.

Pelo serviço, o vendedor com item à venda no OLX pode se cadastrar no OLX Direto e com a ferramenta, fornecer outras opçõesde pagamento - como cartão de crédito, boleto bancário, transferência online - e a possibilidade de parcelamento em até 12 vezes.

O valor total fica disponível após alguns dias tanto para uso na própria OLX ou para resgate em conta bancária. Neste último caso, envolve o pagamento de uma taxa de 5%.

Com essa solução, a empresa quer trazer aumentar a agilidade nos negócios do site, assim como reforçar a segurança nas transações entre usuários. O dinheiro só é liberado para o vendedor após a entrega do produto ou serviço.

Em caso de problemas, o usuário tem  até 14 dias para contestar a compra e bloquear a transação.

Segundo Andried Oudshoorn, CEO da OLX Brasil, o Direto é o resultado de um interesse crescente dos compradores e vendedores da OLX em usar um serviço para automatizar o pagamento das transações na plataforma.

“Enxergamos que esse serviço tende a trazer ainda mais benefícios para os usuários, contribuindo com nossa missão de disseminar entre os brasileiros a cultura de compra e venda de usados em classificados online”, acrescenta.

Atualmente, a OLX tem mais de 10 milhões de anúncios ativos e 55% das transações realizadas na plataforma são provenientes do aplicativo para dispositivos móveis.

Criada em 2006 e baseada no formato consumidor para consumidor (C2C), a OLX é a maior plataforma de classificados online gratuita em todo o mundo, com atuação em mais de 100 países e disponível em 50 idiomas.

Controlada pelo fundo sul-africano Naspers, em 2014 a OLX fez a fusão de suas operações com a norueguesa SNT, dona do site Bomnegócio.com, em um joint-venture que resultou na maior plataforma de classificados C2C no país.

Veja também

PUBLICIDADE
Negócios online entre os maiores anunciantes

O Decolar.com ficou com a 35ª colocação, enquanto a OLX ocupa a 37ª.

COMÉRCIO REVERSO
Ziggo compra smartphones usados

As transações de compra e venda, que estão em 5 por dia, devem chegar a 20 até o final do ano.

CARREIRA
AD.Dialeto contrata ex-OLX

Rodrigo Ribeirão foi country manager da OLX Brasil por mais de três anos.

PAGAMENTOS
Azul: vendas online com Adyen

Solução de pagamentos foi integrada com os sistemas de reservas Navitaire e Amadeus.

ESTABILIDADE
Mattos Filho: UOLDiveo para comunicação

O projeto contemplou links MPLS integrando todos os escritórios do Mattos Filho.