Marcelo Reis, gerente de produto da Sonda. Foto: Divulgação.

A Sonda contratou Marcelo Reis com o objetivo de fortalecer sua oferta de cloud híbrida, que une a nuvem empresarial da Sonda, a plataforma Microsoft Azure e a nuvem privada dos clientes. O executivo vai atuar como gerente de produto.

Nos últimos seis meses, Reis atuou na Cloud Target, empresa focada em computação em nuvem para acelerar a transformação digital. A companhia foi fundada no início do ano por  Cyro Diehl (ex-presidente da Oracle), Betina Testoni (ex-VP da Officer) e Erik Baptista (ex-diretor executivo da Planus Datacenter).

Antes, o novo gerente da Sonda passou sete anos na Allen, onde ocupou cargos como gerente de infraestrutura e serviços, gerente de cloud e gerente de negócios. Ele ainda atuou 5 anos na Tivit.

Reis chega à Sonda com o intuito de alavancar as atuais ofertas junto à Microsoft, intensificando a expansão da oferta de multicloud da integradora.

“A Microsoft está em um processo de transformação e busca parceiros que possam cada vez mais auxiliar as empresas na jornada da transformação digital. Integrando o portfólio dessas duas grandes empresas ajudaremos os clientes a se tornarem mais eficientes e competitivos”, diz o executivo.

Nesse segmento, a Sonda oferece gerenciamento da nuvem híbrida de forma integrada dentro de sua própria estrutura, que atualmente conta com uma rede de data centers na América Latina, incluindo dois centros com certificação Tier 3.

Somada à oferta da nuvem Azure da Microsoft também está a plataforma de produtividade Office 365, para qual a Sonda oferece customização e suporte.

Fundada no Chile em 1974, a Sonda atua no Brasil desde 1989. Com cinco mil colaboradores e mais de 1,2 mil clientes ativos distribuídos por 26 escritórios locais, a organização opera através de quatro divisões de negócios: serviços de TI, SAP, plataformas e aplicativos.