Sede da Unimed VTRP. Foto: divulgação.

A Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (VTRP), do Rio Grande do Sul, adotou o CRM da Receiv, fintech voltada para a o processo de cobrança de clientes inadimplentes, para agilizar o departamento de contas a receber.

Segundo a cooperativa, havia uma necessidade urgente de aprimorar a produtividade da equipe de cobranças, pois muito tempo era perdido com atividades burocráticas. Com a implementação da ferramenta, o time tem otimizado suas operações e focado mais em atividades estratégicas.

“Com o CRM inteligente da Receiv, todo o time trabalha mais engajado em desenvolver novas estratégias para reduzir o número de inadimplentes”, afirma Alexandre Schneider, gerente financeiro da Unimed VTRP.

As soluções rastreiam os inadimplentes e, mesmo automatizando o processo, a comunicação com cada devedor é feita de forma adaptável e personalizada.

A plataforma possui ferramentas de monitoramento e controle com as quais os gestores podem acompanhar todas as atividades da equipe, com diagnósticos de eficiência em tempo real.

“Além disso, a ferramenta possui uma visão gerencial, o que permite visualizar e readaptar toda a programação de recebíveis. Conseguimos programar todo o nosso fluxo de caixa, o que é extremamente importante nesse período”, aponta Schneider.

A Receiv foi uma das participantes do InnovatiOn Unimed, programa de conexão com startups realizado pela Unimed VTRP. Para a empresa, o trabalho com a Unimed VTRP é uma grande oportunidade para otimizar o departamento de finanças da cooperativa. 

“Hoje, a companhia consegue acompanhar de forma mais lúcida toda a evolução que seu time de contas a receber tem alcançado. Assim, é possível traçar com a equipe novas metas e desafios, aperfeiçoando não apenas esse departamento, mas a empresa como um todo”, destaca Pedro Bono, CEO da Receiv.

Fundada em 2014, a Receiv possui um sistema All-in-One Cloud que atende tanto B2B quanto B2C. A startup é investida pela B3, Neoway, TransUnion e RTM e está sediada no Cubo Itaú. Ente os seus clientes, estão Ipiranga, Brinks e ePharma.

Já a Unimed VTRP foi fundada em 1971 e abrange uma área de 59 municípios. São mais de 700 médicos cooperados, atendendo em mais de 47 especialidades médicas, além de mais de 250 laboratórios parceiros e 30 hospitais.