Tabeo é a aposta da Toys 'R' Us no mercado de tablets. Foto: divulgação.

A Amazon, com seu Kindle Fire, não é a única grande rede norteamericana de lojas que está buscando sua fatia no mercado de tablets. De olho na criançada, a gigante do varejo para crianças Toys 'R' Us apresentou o Tabeo, um tablet desenvolvido especialmente para o seu público-alvo.

Com um preço inicial de US$ 149,99, o Tabeo chega às lojas da rede no dia 21 de outubro, segundo notícia do site Mashable.

Com uma tela de 7", o aparelho lançado pela Chouette conta com sistema operacional Android e memória interna de 4GB expansível até 32GB via SDHC slot.

Para a criançada, o Tabeo já vem da loja carregado com cerca de 50 aplicativos, entre livros, programas educativos e jogos como Angry Birds, Fruit Ninjas e AlphaTots.

Com o lançamento, a Toys “R” Us quer chamar a atenção dos pais na temporada de Dia das Crianças.

"É a nossa estratégia de oferecer produtos e preços que não se encontram em outros lugares" destacou Troy Peterson, vice presidente da companhia, ao The Wall Street Journal.

COMPETIÇÃO

Em relação aos preços, o Tabeo não chega a ser muito mais barato que o Kindle Fire da Amazon, que custa US$ 159.

O histórico das empresas de varejo que encararam a Amazon no quesito dos tablets também não é animador para a Toys 'R' Us.

Um exemplo é a Barnes & Noble, que registra vendas irrisórias para o Nook.

Segundo analistas, o que pode salvar o Tabeo é o seu direcionamento o público infantil, que pode gostar da novidade e adotá-lo como plataforma educativa e de lazer.