José Carlos Pimentel, country manager da GSW Business Solutions. Foto: Divulgação.

José Carlos Pimentel é o novo sócio da GSW. Ele chega na companhia como country manager da GSW Business Solutions, unidade focada em soluções da SAP.

Nos últimos cinco anos, Pimentel atuou na Tech Mahindra, onde foi vice-presidente de delivery & operações. Antes, o executivo foi VP da Complex. Com grande experiência em SAP, ele passou três anos na CPM Braxis, depois adquirida pela Capgemini.

A GSW também conta com os sócios Luiz Fernando Pastorelli (CEO), Márcio Alexandre Alencar (diretor financeiro) e Emir Luis dos Santos (diretor de operações).

Com a chegada de Pimentel, o objetivo é incrementar o trabalho em projetos SAP. Hoje, da equipe de aproximadamente 500 funcionários, cerca de 30 tem foco nos sistemas da multinacional alemã.

A GSW também trabalha com soluções das empresas Thomson Reuters (com foco em gestão tributária e comércio exterior), Microsoft (especialmente Dynamics AX) e Salesforce.

"A SAP é muito forte entre clientes do Mastersaf, da Thomson Reuters, o que apresenta um potencial grande para a GSW. Vamos trabalhar inicialmente com a base de clientes da companhia para apresentar novidades da SAP e buscar novas certificações para reforçar a unidade", declara Pimentel.

Com 28 anos de mercado, a GSW conta com 10 escritórios no Brasil. A empresa atende a clientes como 3M, MercadoLivre, Tenneco e Decathlon.