Rogério Dutra, Cloud Technology Officer (CTO) da Regency IT As a Service. Foto: Divulgação.

Rogério Dutra acaba de assumir como Cloud Technology Officer (CTO) da Regency IT As a Service. Entre 2012 e 2014, ele atuou como diretor de TI para a América Latina e diretor do Programa de Implementação SAP na Hidrovias, empresa que desenvolve soluções logísticas integradas com foco no transporte hidroviário.

Ele foi responsável pelo planejamento, projeto, implementação e suporte do programa SAP Hidrovias Template, para implementação de um template das soluções SAP ERP, SCM, TM, BI para 3 países da América Latina. Na empresa, foi de Dutra a responsabilidade pela primeira implantação de SAP na nuvem da Amazon Web Services (AWS) e SAP Hana Enterprise Cloud na América Latina.

Dutra também teve passagens pela Gerdau, onde atuou por pouco mais de dois anos; pela SAP, em que trabalhou por mais de 5 anos; pela Novartis e pela Accenture.

Na Regency IT as a Service, o CTO comandará a oferta de Governance as a Service (GaaS), que reúne serviços de consultoria voltados ao planejamento, construção e execução da infraestrutura de TI, softwares e processos de negócios como serviço em Cloud e/ou On Premise, com governança. 

“Minha meta para 2014/2015 é fechar dez contratos de Governance as a Service, trazendo o equilíbrio entre a demanda de negócios com a oferta de TI, onde os recursos são cada vez mais escassos”, afirma Dutra.

Dutra é engenheiro eletrônico formado pelo ITA, com mestrado em Big Data e doutorado em Cloud Computing pela POLI-USP, além de MBA pela FGV. O executivo é certificado em gerenciamento de projetos (PMP) pelo PMI.