Sandro Cortezia.
A aceleradora Ventiur, sediada em Porto Alegre, comprou a operação de serviços da Venti, empresa de consultoria da mesma cidade que fazia a gestão executiva do empreendimento.
Com a mudança, Sandro Cortezia e Tiago Lemos, passarão a se dedicar de maneira exclusiva à aceleradora, com um pagamento fixo, um plano de metas a ser cumprido e reporte ao conselho de administração da organização.
A nova empresa está de mudança para o Tecnosinos, parque tecnológico da Unisinos em São Leopoldo, na região metropolitana de Porto Alegre. A meta é ter unidades de apoio junto aos principais parques até 2016.
Tanto Cortezia como Lemos já eram sócios da Ventiur, cujo capital para investimentos foi alavancado no começo de 2012, quando 12 empresários fizeram um aporte de R$ 600 mil na empresa, com o plano de investir R$ 9 milhões em negócios inovadores até o final de 2015.
Participam do grupo empresários gaúchos como Fabio Defferrari (Defferrari), Fábio Furtado Ramos (Grupo Ciberbras) e Márcio Coelho (Brivia).
A eles se agregaram outro grupo de 21 sócios-investidores, dentre os quais diversos nomes de destaque no cenário empreendedor do país, como Luis Fichman (CEO da Readers Digest), Marco Stefanini, Fábio Ramos (Axur/Ciberbras), Robinson Klein (Cigam), Régis Haubert (Exatron), entre outros.