Ir. Evilázio Francisco Borges Teixeira assumirá a reitoria da PUC-RS. Foto: Arquivo/Ascom PUC-RS.

A Rede Marista anunciou na última sexta-feira, 7, os novos reitor e vice-reitor da PUC-RS. O Ir. Evilázio Francisco Borges Teixeira, atual vice-reitor, assumirá a Reitoria da Universidade a partir de 2017.

Com isso, atual reitor, Ir. Joaquim Clotet, deixará a função após 12 anos à frente da universidade. Anteriormente, ele também foi vice-reitor da PUC-RS.

Já o atual diretor do Instituto do Cérebro (InsCer/RS), Jaderson Costa da Costa, será o novo vice-reitor.

A posse da administração superior da universidade para o quadriênio 2017-2020 será no dia 9 de dezembro.

O Ir. Evilázio é professor e foi diretor do Centro de Pastoral e Solidariedade da Universidade. Desde 2005, cumpre a função de vice-reitor. Mestre e doutor em teologia sistemática e filosofia, possui MBA em gestão universitária no Instituto de Gestão e Liderança Universitária, com estágio na Universidade de Ottawa (Canadá) e é bacharel em Direito. 

Jaderson Costa é graduado em medicina, tem especialização em neurologia, mestrado em ciências biológicas e doutorado em ciências biológicas. Ele é docente da PUCRS há 44 anos e atualmente é professor titular da Faculdade de Medicina, professor adjunto associado da Universidade de Miami, além de diretor do Instituto do Cérebro do RS (InsCer/RS).